Três atletas no nacional

Luís Henrique Constantini, Lara dos Santos e Lucas Burg representarão a 16ª SDR em Londrina (PR)

Três atletas no nacional

Luís Henrique Constantini, Lara dos Santos e Lucas Burg representarão a 16ª SDR em Londrina (PR)

 

Os atletas da regional de Brusque conseguiram bons resultados nos Jogos Escolares de Santa Catarina realizados até ontem na cidade de São José, na Grande Florianópolis. O principal destaque foi o ciclista Luís Henrique Constantini. O atleta da Escola João XXIII venceu três provas da modalidade e vai representar o estado na etapa nacional, que será disputada de 4 a 13 de setembro na cidade de Londrina, no norte pioneiro do Paraná. As oito cidades da região também serão representadas por Lucas Burg, da Escola de Educação Básica Santa Terezinha. Ele ficou com o ouro no judo.

Na natação, disputa que ocorreu logo nos primeiros dias de prova, quem brilhou foi Lara dos Santos. A aluna do Colégio Consul Carlos Renaux ficou com o terceiro lugar nos 50 metros livre e garantiu a vaga para o nacional pelo indice técnico. “A Lara foi uma boa surpresa nesta prova”, destaca o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, que acompanhou a delegação. A natação foi uma das modalidades da regional que mais levou atletas ao Jesc. Além de Lara, competiram outros nove nadadores. Quem também ficou perto de garantir vaga em Londrina foi Nicolas Pedrini Archer(da E.E.B. Padre Lux). Ele ficou com a prata na prova dos 100 metros livres. Poderia ter ido ainda melhor caso não tivesse esquecido o documento de identidade e ficado fora da prova dos 200. “Foi uma pena. Pois esta é a melhor prova dele. Teriamos garantido um primeiro lugar, até mesmo pelo tempo que ele vinha fazendo”, lamenta Bay.

Apesar de só ter colocado uma atleta na disputa do nacional, ele ressaltou que a maioria dos nadadores tem idade entre 12 e 13 anos, e possuem mais um ou dois anos de disputa na modalidade, cujo limite para o Jesc é 14 anos. “Temos, por exemplo, a Barbara Edite Limas ( E.E.B. Osvaldo Reis) de 12 anos. Ela pegou um quinto lugar. É uma atleta que vem muito bem e terá mais dois anos para o Jesc”, ressalta. As meninas do voleibol de Nova Trento (Escola Francisco Mazolla) acabaram com o segundo lugar ao perderem o título para Guaraciaba.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio