“Uma supermãe”: irmão homenageia brusquense que morreu em incêndio em Joinville; saiba quem foi Janaina
Filhos de Janaina, de 6 e 8 anos, também morreram no incêndio
Filhos de Janaina, de 6 e 8 anos, também morreram no incêndio
Janaina Costa, brusquense que morreu aos 30 anos durante um incêndio em Joinville na semana passada, é lembrada com carinho pelos familiares. O irmão, Maicon Hebler, diz que Janaina foi uma “supermãe”. Os filhos dela, Brenda e Bryan, de 6 e 8 anos, também morreram no incêndio.
Segundo Maicon, Janaina morava em Joinville há aproximadamente seis anos. Na cidade do Norte de Santa Catarina, ela trabalhava em uma panificadora. O irmão mora em Brusque.
“Ela ajudava quem podia. Foi uma supermãe, tanto é que o falecimento dela ocorreu enquanto lutava para salvar a vida das crianças, mas mesmo assim não teve como”, lamenta Maicon.
O casal de irmãos não tinha contato presencial em razão da distância, mas, quando possível, Maicon e Janaina conversavam por mensagem. No tempo livre, segundo o irmão, Janaina gostava de ficar com a família e os amigos.
“Janaina era incrível, uma pessoa amada por todos. No velório, nós vimos isso. Ela era amada por pessoas de todas as idades, tanto por crianças quanto pelos mais velhos. Uma pessoa inocente, de coração bom”, lembra o irmão.
O sepultamento aconteceu em Joinville. Maicon relata que Janaina tinha muitos amigos em Brusque, que infelizmente não puderam ir até o Norte do estado por causa do curto tempo de velório em uma cidade distante de Brusque.
Janaina e os filhos faleceram no dia 24 de novembro, uma sexta-feira, quando o incêndio atingiu a casa em que eles estavam, na estrada João de Souza Mello e Alvim, bairro Vila Cubatão, em Joinville.
A residência de madeira, que fica próxima à balsa, foi tomada pelas chamas. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o incêndio foi acidental. O Corpo de Bombeiros Voluntários atuou na ocorrência.
Única do mundo: missa celebrada em bergamasco é exclusividade de Botuverá: