Unifebe doa mais de 300 brinquedos para crianças internadas em hospitais de Brusque

Ação solidária foi organizada e realizada pelos estudantes da Liga Acadêmica de Pediatria, do curso de Medicina

Unifebe doa mais de 300 brinquedos para crianças internadas em hospitais de Brusque

Ação solidária foi organizada e realizada pelos estudantes da Liga Acadêmica de Pediatria, do curso de Medicina

Os estudantes da Liga Acadêmica de Pediatria, do curso de Medicina da Unifebe, entregaram mais de 300 brinquedos e 300 livros infantis arrecadados durante a campanha solidária, realizada na universidade nas alas pediátricas e maternidades dos hospitais Azambuja e Imigrantes, de Brusque.

A ação, destaca a professora coordenadora da Liga, doutora Ana Elisa Buzetti Neves, visou levar alegria e conforto às crianças internadas.

“Essas iniciativas fortalecem o vínculo entre a comunidade acadêmica e a sociedade, demonstrando o compromisso do curso com o bem-estar social e a promoção da saúde. A implementação de práticas humanizadas na hospitalização infantil e a criação de ambientes acolhedores contribuíram significativamente para a melhoria do bem-estar e recuperação das crianças hospitalizadas. Dessa forma, a relevância desse projeto repousa na possibilidade de amenizar o impacto negativo da hospitalização, proporcionando às crianças um momento de diversão e descontração”, enaltece a professora.

Durante a entrega dos brinquedos e livros, os estudantes interagiram com as crianças e suas famílias, realizaram brincadeiras e atividades temáticas, remetendo ao significado de amor e esperança.

“O intuito da iniciativa era envolver os alunos da Liga no contato humanizado, para além dos tratamentos invasivos aprendidos em sala de aula. Essa ação nos ajuda a entender que o paciente vai além da doença tratada. Perceber isso nos torna mais humanos e empáticos”, avalia o presidente da Liga Acadêmica de Pediatria e acadêmico de Medicina, Felipe Cavichioli.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo