Vereadores aprovam dois projetos de lei em benefício do setor Cultural do município
Entre as matérias, uma delas altera redação da Lei 1.300/2011, sobre o cargo de funcionários da Fundação Cultural
Entre as matérias, uma delas altera redação da Lei 1.300/2011, sobre o cargo de funcionários da Fundação Cultural
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, os edis guabirubenses aprovaram dois projetos de lei, os de n° 21 e de n° 22, em votação única, referentes ao setor de Cultura de Guabiruba.
O projeto de n° 21 pretende alterar a sessão dois, da Lei 1.300/2011, ao corrigir a redação da matéria. Com isso, a superintendência e o quadro de funcionários, que antes eram integrados ao quadro de pessoal do gabinete do prefeito, passam a fazer parte da própria Fundação Cultural do município.
O outro projeto aprovado, de n° 22, determina que o recurso destinado a Cultura do município, passa a ser gerenciado pela própria Fundação Cultural.
Com a aprovação dos projetos, Sidnei Baron, então diretor de Cultura, passa a ser superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba.
– A cultura está em um processo de amadurecimento, de criação e elaboração e vamos aprender a fazer este processo da melhor forma possível – declarou Sidnei.
Além das matérias, outros cinco projetos de lei foram aprovados, sendo um em primeira votação e outros quatro em segunda votação.
Assim como a Câmara de Vereadores de Brusque, a de Guabiruba também entra em recesso parlamentar. A próxima sessão ordinária acontece somente no dia 7 de agosto.
**Confira a cobertura completa do encontro e os demais assuntos abordados pelos vereadores, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, desta quinta-feira, 12 de julho.