Vereadores solicitam melhorias no trânsito, em Guabiruba Sul

Instalação de lombada ou semáforo foram alternativas sugeridas para diminuir a frequência de acidentes na localidade

Vereadores solicitam melhorias no trânsito, em Guabiruba Sul

Instalação de lombada ou semáforo foram alternativas sugeridas para diminuir a frequência de acidentes na localidade

Os vereadores de Guabiruba voltaram a se encontrar em mais uma a sessão ordinária do Legislativo municipal, na noite desta terça-feira, 14 de agosto. Entre os assuntos abordados pelos edis, dois temas voltaram às discussões da Casa.

Um deles foi a necessidade de instalação de redutores de velocidade no município, em especial na localidade de Guabiruba Sul, no cruzamento entre as ruas Vicente Scharf e Nicolau Schaefer.

A solicitação foi feita por Nilton Rogério Kohler (DEM), que justificou o pedido pelo número de acidentes que recentemente foram registrados no local.

– Nos últimos 30 dias, foram observados mais de cinco acidentes ali e está virando uma situação sem controle, devido à alta velocidade de alguns motoristas. É de suma importância adotar medidas de segurança naquela localidade, como a instalação de lombadas ou de semáforos – declarou Nilton, ao solicitar o apoio dos outros vereadores sobre a questão.

Outro assunto abordado durante a reunião, que também já esteve em discussão diversas vezes na Casa, foi a situação do terreno destinado à construção de residências prometidas às famílias atingidas pelas cheias de 2008. Valdecir Gomes Ferreira (PDT) solicitou um parecer da administração municipal sobre o terreno, que agora pertence à Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab).

Na pauta, os edis ainda aprovaram o projeto de lei nº 17, em regime especial de urgência, e em votação única. A matéria denomina e altera a extensão de vias públicas municipais, sendo elas as ruas Alfredo Fischer, no Centro, Davina Martins, no Lageado Baixo, e Otília Régis, também no Lageado Baixo.

**Confira a cobertura completa da sessão e os outros assuntos discutidos pelos vereadores guabirubenses, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia de quinta-feira, 16 de agosto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio