VÍDEO – Mini chef de Brusque ganha presentes após visitar programa de Edu Guedes
Encontro aconteceu na última quinta-feira
Encontro aconteceu na última quinta-feira
Após visitar o estúdio do programa “The Chef”, da Band, apresentado por Edu Guedes, na última quinta-feira, 14, o mini chef de Brusque, Caleb Silveira, de 11 anos, recebeu diversos presentes e equipamentos de cozinha para seguir desenvolvendo suas técnicas de culinária.
A mãe de Caleb, Fernanda Dias Silveira, conta que depois da divulgação do trabalho realizado pelo filho, o sonho de Caleb chegou até um amigo em comum de Edu, que entrou em contato com a família para que o mini chef pudesse visitar os estúdios do programa.
“Fomos convidados para conhecer o Edu. A princípio seria em um restaurante, à noite, então não contamos para o Caleb, pois achávamos que iríamos nos encontrar lá”, diz Fernanda. A visita aconteceu após um intermédio do projeto Razões para Acreditar, que soube da história do mini chef e ajudou na divulgação em suas redes sociais.
A confirmação da visita ocorreu na segunda-feira, 11, e, já na quarta, 13, a família viajou para São Paulo. Após se apresentarem, Caleb conheceu toda a estrutura do programa.
Ver essa foto no Instagram
A família também foi convidada a conhecer uma hamburgueria temática do Jurassic Park, na qual Caleb, guiado pelo chefe Luiz Fernando Bazilho, produziu os lanches de seus pais e de toda equipe envolvida no encontro.
Lá ele aprendeu como são feitos os lanches e também recebeu instruções sobre molhos e hambúrgueres.
Ver essa foto no Instagram
Após o final do dia, o mini cozinheiro foi presenteado com diversos materiais e equipamentos.
A mãe diz que o filho recebeu dicas de negócios, de como introduzir suas mercadorias em estabelecimentos e receitas exclusivas, além de aprender sobre como precificar seus produtos e também canais que pode utilizar para divulgar ainda mais seus trabalhos.
“Para nossa alegria e surpresa, o Caleb vai começar a fazer um curso na Uniasselvi em fevereiro de 2024. Será um curso profissionalizante de confeitaria”, menciona Fernanda.
O curso será pago pela família, que foi recebida de portas abertas para que o filho pudesse realizar a profissionalização mesmo ainda novo.
Em um dos vídeos, Edu Guedes menciona já ter vindo a Brusque para o Festival da Cuca, em 2014. Edu participou da votação da melhor cuca do festival.
Coral Giuseppe Verdì, o único bergamasco do mundo, mantém viva tradição da música em Botuverá: