VÍDEO – Ministério Público de SC divulga detalhes de operação que prendeu influenciadora Ianka Cristini
Companheiro da influencer também foi preso
Companheiro da influencer também foi preso
Foram divulgadas novas informações da operação que prendeu a influenciadora Ianka Cristini na manhã desta terça-feira, 14. A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) contou com 15 mandados de busca e apreensão cumpridos, além de três mandados de prisão preventiva.
Além de Ianka Cristini, seu marido, também influenciador, Bruno Martins, é investigado na operação “Lance Final”.
Além dos mandados, a Vara Regional de Garantias de Itajaí, por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), deferiu pedido de indisponibilidade de bens móveis (apartamentos e casas de luxo) e imóveis (automóveis McLaren 720 Spider, Cadilac Escalade blindado, BMW X6, BMW M3, dentre outros), ativos financeiros e bloqueio das redes sociais dos investigados, que possuem mais de 16 milhões de seguidores.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os carros em um pátio. Confira:
Conforme o MP, as ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Brusque, Balneário Camboriú, São Paulo (SP), Embu das Artes (SP) e João Pessoa (PB).
Segundo a investigação, os investigados possuem um esquema de fraude através de jogos de azar. “Esquema de fraude orquestrado que visava a aferição de lucro indevido mediante simulações inverídicas de ganhos exorbitantes através de jogos de azar, em especial o jogo do Tigrinho”.
Os investigados utilizavam uma versão “demo” do jogo para simular ganhos falsos e estimular os seguidores a se cadastrarem e realizarem apostas, recebendo vantagem indevida tanto por cadastro realizado, como por porcentagem do valor apostado e perdido.
A operação conta com o apoio técnico da Secretaria do Estado da Fazenda e da Polícia Científica de Santa Catarina. A investigação segue em sigilo.
Leia também:
1. Patinetes e bicicletas elétricas se popularizam no trânsito de Brusque: GTB explica regras para o uso
2. Empresa atingida por incêndio em Botuverá se manifesta
3. GALERIA – Cultura e natureza se unem na vila italiana de Botuverá
4. Mãe organiza rifa solidária para custear compra de equipamentos ortopédicos para filho com doença neuromuscular em Brusque
5. O que é fato e fake sobre declaração do Pix à Receita Federal
Como as capelas centenárias de Guabiruba se transformaram em referência para a comunidade: