VÍDEO – Presidente da Câmara discute com advogado de Jocimar dos Santos durante sessão de julgamento de processo de cassação
O presidente da Câmara de Brusque, Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), se irritou com Richard Olivette, advogado de Jocimar dos Santos (DC), durante a sessão de julgamento do vereador que foi acusado por seu suplente de esquema de “rachadinha”, realizada nesta quarta-feira, 6.
A sessão, que iniciou às 12h, ainda não terminou. A defesa de Jocimar solicitou primeiro que o relatório da comissão fosse lido e depois demandou que vídeos dos depoimentos fossem mostrados na íntegra. Inicialmente, a presidência da Câmara acatou, mas, após quase três horas, por volta de 17h30, depois de se reunir com todos os vereadores, voltou atrás para que a sessão não se alongasse ainda mais.
Para Cacá, isso era uma estratégia para levar a sessão para até depois da meia-noite, já que a defesa ainda tinha duas horas para falar e os vereadores também teriam tempo de se manifestar. Além disso, ainda duas horas de imagens dos depoimentos estavam para serem mostradas.
Richard, porém, contestou a decisão, disse que era uma “manobra política” para “cercear a defesa”, já que vídeos de testemunhas da defesa não foram mostrados, e disse que isso era atitude de um “menino”. Cacá, neste momento, se exaltou, disse que o advogado estava desrespeitando ele e o Poder Legislativo municipal, já que a decisão foi coletiva, e cortou o microfone do advogado.
Jean Pirola (PP) solicitou que fosse feita uma votação para confirmar a decisão da presidência. Todos os vereadores concordaram.
Depois, com os ânimos mais brandos, os dois pediram desculpas por terem se exaltado.
Assista ao vídeo do momento da discussão
Acompanhe a sessão
Assista agora mesmo!
Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense: