Após o sucesso do workshop em Janeiro com André Carvalhal, gerente de MKT e conteúdo da marca carioca FARM, a Volcano traz para Blumenau o workshop sobre Arquétipos, Comportamento e Consumo com Felipe Machado, misturando teoria e prática para profissionais de marketing, comunicação, design, moda e afins. O evento acontece no OFFcina Coworking, dia 25.
Os arquétipos são padrões de comportamento que transcendem tempo, cultura, gênero e idade. Atualmente, são considerados uma das ferramentas mais eficazes para o branding, storytelling e posicionamento das marcas na sociedade contemporânea. A partir da compreensão dos arquétipos é possível transformar produtos e marcas em meios simbólicos de expressão de identidades.
Com base na Psicologia Junguiana e na Antropologia Cultural, o Workshop pretende demonstrar como marcas podem construir a comunicação e um storytelling de produtos e serviços eficaz, atingindo a emoções dos indivíduos.
Felipe Machado
Possui cursos extracurriculares em Design Thinking, Identidade Visual, Coolhunting, Psicologia do Consumidor, Antropologia do consumo, Pesquisa de Mercado, Mitologia, Storytelling, Design emocional, dentre outros. Atuou como Editor de Arte na Pró-Reitoria de Pesquisa da PUCPR, e, hoje, é consultor de marca para pequenas e médias empresas. Em parceria com a Anima Trends, já trabalhou com pesquisa de comportamento e consumo para a Vivo, Prefeitura de Curitiba, Hipermercados Condor, O Boticário etc.
Produziu cursos e palestras sobre arquétipos, marcas, comportamento, consumo e tendências para Lemon School, PUCPR, TECPUC, UDESC, GRPCOM, Vilaj Coworking, UNISINOS, ESPM e Belas Artes.
Atualmente faz parte do corpo docente das especializações Gestão Estratégica de Tendências (PUCPR), Visual Merchandising (PUCPR) e Pesquisa e Comunicação de Moda (Univali).
Mais informações e inscrições pelo site Eventick ou no Facebook Volcano