Agência de Brusque, Raffcom anuncia compra de concorrente

Empresa de comunicação está entre as 15 maiores de Santa Catarina

Agência de Brusque, Raffcom anuncia compra de concorrente

Empresa de comunicação está entre as 15 maiores de Santa Catarina

Comemorando 18 anos no mercado de Comunicação brasileiro, a agência de publicidade e propaganda Raffcom, com sede em Brusque, anunciou a aquisição da concorrente Immer.

A Raffcom conta atualmente com 70 contratos ativos, atendidos por mais de 40 colaboradores. A negociação foi concluída após quatro meses e representa um aumento imediato nas operações.

“A Immer é uma excelente agência, consolidada na região com seis anos de mercado. Sempre tivemos um ótimo relacionamento e a aquisição representa um aumento de 20% em nosso faturamento, 18% de novos colaboradores e a entrada de 25% de novos clientes. Além disso, a novidade consolida ainda mais a nossa posição como uma das maiores agências do estado e um dos maiores empregadores do segmento”, destaca o sócio Giuliano Barni.

Alex Sandro Baumgartner/Raffcom

O sócio Fernando Hercílio Barni explica que a Raffcom atende clientes de diferentes portes, incluindo quatro multinacionais.

Ao longo dos anos, a agência expandiu sua atuação para outros estados: Paraná, Minas Gerais e São Paulo. São atendidos negócios em diversos segmentos econômicos, como construção civil, moda, saúde, financeiro, agro, automotivo, náutico, ferragens, alimentício, logístico e educação.

“A expansão não só comemora os nossos 18 anos, mas fortalece a nossa posição no mercado e amplia nossa capacidade de inovação e atendimento. Essa ampliação impulsionará ainda mais a qualidade e a eficiência dos nossos serviços, reafirmando nosso compromisso com a excelência e a satisfação de nossos clientes. Estamos animados com esta nova fase!”, afirma.

Constante crescimento

O mercado de comunicação empresarial do Brasil movimenta aproximadamente R$ 30 bilhões por ano, conforme dados da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

Segundo o Mapa das Empresas, o país possui mais de 23 mil agências de publicidade e propaganda, mas assim como acontece em outros segmentos, cerca de 60% das empresas fecham em até 5 anos após serem abertas, de acordo com o IBGE. Contrariando a estatística, a Raffcom completou a maioridade neste ano e projeta seu crescimento com novas aquisições nos próximos anos.

“O setor de serviços tem uma parcela importante na arrecadação da nossa cidade e Estado, e fazemos parte dele. Passamos por várias adversidades, muitas alegrias e conquistas. No fim, sempre saímos mais fortes e preparados. O sentimento é de realização, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Temos certeza de que estamos só começando, proporcionando em primeiro lugar o crescimento aos nossos clientes”, afirma o sócio Alex Sandro Baumgartner.

Alex Sandro Baumgartner/Raffcom

Raffcom

A história da Raffcom iniciou no dia 1º de junho de 2006, com os sócios fundadores Fernando e Giuliano, em operação com quatro pessoas.

Desde o começo manteve um ritmo de crescimento acelerado e com espírito empreendedor. Em 2010, a Raff figurou entre as pioneiras em Santa Catarina no Marketing Digital, sendo uma das primeiras agências com certificação Google Partner.

Há cerca de seis anos, a agência segmentou a sua estrutura em três áreas: digital, off-line e moda, profissionalizando a sua administração, metrificando todos os departamentos da empresa e trazendo mais sócios para a operação.

“Somos comprometidos com nossas entregas e temos certeza que os clientes e o mercado confiam em nosso time, o que é muito gratificante. Esta aquisição marca um momento importante para a Raff e sinaliza o que vem pela frente nos próximos anos. Temos planos a serem realizados e esse é um dos passos para continuarmos pavimentando uma longa avenida de crescimento da agência e entregando ainda mais qualidade nos serviços prestados para os nossos clientes”, avalia o sócio Junior Beltrão.

Para o sócio André Weidgenant, a expansão só é possível graças ao comprometimento de todo o time e a adaptação rápida às mudanças do mercado.

“Acompanhamos as transformações no cenário offline e online, trazendo de maneira positiva e inovadora ideias e estratégias mais adequadas aos objetivos dos nossos clientes. Além disso, trabalhamos com excelentes profissionais, que nos orgulham a cada projeto que apresentamos. Neste cenário, a aquisição da Immer é um passo importante que consolida a Raffcom como principal player no cenário estadual de agências”, completa.

Leia também:
1. Jovem é levado ao hospital após colisão entre moto e carro no Santa Rita, em Brusque
2. Exportações aumentam e importações diminuem em Brusque no primeiro semestre de 2024
3. Quina 6483 e Lotofácil 3157: veja números sorteados nesta quarta-feira
4. Carlos Renaux vence o Blumenau e assume vice-liderança da Série B do Catarinense
5. Youtuber Pedro Rezende conhece Luciano Hang durante visita à Havan


Assista agora mesmo!

Difícil de aprender, cinquì perde popularidade em Botuverá e corre risco de extinção:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo