Alunos de Brusque são campeões em concurso nacional de matemática

Jovens são estudantes da escola Sesi

Alunos de Brusque são campeões em concurso nacional de matemática

Jovens são estudantes da escola Sesi

Três alunos da Escola Sesi de Brusque foram campeões do concurso nacional Canguru de Matemática Brasil realizado na semana passada. O evento reúne estudantes do ensino fundamental e médio. Além deles, o colégio ainda conquistou mais três medalhas de prata e nove de bronze, além de 39 certificados de honra ao mérito.

 

Os alunos que receberam ouro foram: Henrique Dorow, Rafaela Rocha Fischer e Cauê Kamers Serpa. Já os estudantes que conquistaram medalha de prata foram: Mateus Zimmermann Orlandi, Vinícius Buttchewitz e Camila Eifler Mariano.

Por fim, os jovens que receberam bronze foram: Lina Miguel Nunes, Lara Dalagnolli, Matheus Cani, Pietro Comandolli Andreotti, Higor Muller Medeiros, Leonardo Dada Grisa, Lorenzo Soares Maciel, Maria Eduarda Reiter Peres e Maria Eduarda Schwamberger.

O concurso Canguru é realizado em todo o mundo e conta com 6 milhões de participantes por ano em mais de 95 países. O objetivo da premiação é apresentar questões de raciocínio lógico e resolução de problemas que buscam encorajar o engajamento e despertar o amor pela matemática.

Conforme Louise Caetano, coordenadora de educação básica, a Escola Sesi de Brusque participa do evento desde 2017 e sempre teve um número expressivo de participantes e medalhistas. “Olimpíadas e concursos são desafiadores e trazem um universo de possibilidades para os alunos e professores, por que para todas as áreas têm algo em que os alunos participam. Assim, cada um pode se inscrever no que tem mais interesse e afinidade”, explica ela.

Ainda de acordo com Louise, uma das vantagens de participar do concurso, é de poder mensurar com mais detalhes como está o processo de aprendizagem dentro de sala de aula.

Para Silvana Meneghini, gerente regional do Sesi/Senai do Vale do Itajaí Mirim, esta é uma competição de grande relevância já que estimula o interesse e o raciocínio lógico dos estudantes. “Ao participar, os alunos têm a oportunidade de se desafiar e aprimorar suas habilidades matemáticas de forma divertida e acessível. Além de promover a excelência acadêmica, o concurso fomenta o gosto pela matemática. Estamos muito orgulhosos do desempenho dos nossos estudantes”, finaliza ela.

Leia também:

1. Bombeiros resgatam cachorro que ficou preso em portão ao tentar fugir de casa em Itapema
2. VÍDEO – Mulheres são flagradas furtando loja de calçados no Santa Terezinha, em Brusque
3. Conheça menina que vende doces em Brusque para mobiliar quarto que divide com irmãos
4. Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina define calendário escolar de 2025
5. Eleição em Botuverá: coligação de Nene pede impugnação da candidatura de Victor Wietcowsky


Assista agora mesmo!

Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo