Faleceu na manhã desta sexta-feira, 19, em Porto Alegre, o empresário Julio Tedesco (73), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Moinhos do Vale, e deixa enlutados as filhas Patrícia e Juliana, a esposa Vani e três netos.

O empresário assumiu a presidência do Grupo Tedesco aos 29 anos, e em Balneário Camboriú foi reconhecido diversas vezes por seu empreendedorismo à frente do turismo.

Principalmente através de empreendimentos como o Parque Unipraias Camboriú, o Barco Pirata, a Tedesco Marina Garden Plaza e, inaugurado em 2016, o Atracadouro Barra Sul, responsável pela vinda de navios de cruzeiro a Balneário Camboriú. Ele foi ainda o idealizador dos Bondindinhos e também do nome Barra Sul, região sul do Centro em Balneário Camboriú.

O Grupo Tedesco ainda é responsável por 40% da produção nacional de sacos de cimentos, possui energia própria, plantação de pinus, fábrica de celulose, papel e caixa de papelão.

Entidades e autoridades lamentam a morte

Carlos Moisés, governador de Santa Catarina

Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú

Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Em 2020, teve aprovada sua indicação à Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Federação, que receberia em junho deste ano.

Paulinha Silva, deputada estadual

https://twitter.com/dep_paulinha/status/1362821266282004481

Jorginho Mello, senador