No Baile da Vogue pelo Copacabana Palace sexta-feira, 7, alguns brusquenses deram pinta por lá entre os famosos: Adriana Zucco, Adriano Zucco, Daniel Mafra, Ivan Wiese e Paulo Dalagnoli entre eles.

E após o Baile da Vogue, no sábado, 8, a Feijoada da Vogue no Fairmont Hotel deu sequencia ao fim de semana movimentado na capital carioca. Os convidados vestiam abadá assinado pela Colcci, na tutela da diretora criativa Adriana Zucco.

Semana off Nicholas Zen, Carmel Zen e Thaise de Mari retornam hoje de férias na Califórnia. Carmel é a criança que ficou famosa no mundo inteiro com a foto sorridente durante seu parto, e chegou a ser pauta no jornal britânico Daily Mail e na revista Cosmopolitan. Foto Reprodução/Instagram

Carnaval em Desterro

A Biblioteca Pública de Santa Catarina receberá na quinta-feira, 13, uma roda de conversa sobre o carnaval. O carnaval está entre as maiores manifestações da cultura popular brasileira e vem sendo, ao longo dos tempos, objeto de análises e investigações em diversas áreas do conhecimento tais como história, sociologia, antropologia, turismo, dança e música, entre outras.

Cabelo cabeleira Romeu Felipe comandou de São Paulo um curso sobre mechas criativas, e divide a selfie com a expert Juliana Becker, que assina as madeixas da mulherada mais bem arrumada daqui. Foto Arquivo Pessoal

Carnaval em Desterro [2]

Na capital catarinense, a tradição está presente há mais de 170 anos. Em Desterro, o povo brincava nas residências e nas ruas, incorporando a tradição do carnaval português denominado “Entrudo”. A partir da proibição da prática do Entrudo em 1832, surgem os bailes de máscaras, seguindo os padrões das metrópoles europeias. Com a importação do modelo europeu, nascem as sociedades carnavalescas que passam a realizar desfiles ou préstitos pelas ruas, acompanhadas por integrantes de bandas musicais que caminhavam em direção aos locais de realização dos bailes.

Petit comité Daniela Zendron Peron fez aniversário ontem, e comemorou no domingo, 9, com um almoço intimista pra família. Foto Osmar Peron Junior

Carnaval em Desterro [3]

Na década de 1920, os Corsos, os Cordões e os Blocos movimentaram e incrementaram o carnaval de rua, incorporando novas práticas no brincar carnavalesco. Já as Escolas de Samba, nascem na Capital a partir dos anos 40, com a fundação em 1948 da Protegidos da Princesa, incorporando o samba nas manifestações momescas, contribuindo com a consolidação e no fortalecimento na cultura de Florianópolis.

Nova sede
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifebe inaugurou ontem sua nova sede. O espaço foi entregue durante a cerimônia de posse da diretoria, que representará os estudantes da instituição durante a gestão de 2020/2021. De acordo com o presidente do DCE, David Pablo Pereira, a nova sede marcará um novo tempo na representatividade dos alunos na instituição. “Pensamos em um espaço bem localizado, onde nossos colegas possam estudar, se divertir e confraternizar. Um ambiente de portas abertas para os estudantes da Unifebe”, destaca.

Milton Nascimento

Para celebrar o show que passou por dez países em 2019, e teve lotação em todas as cidades do roteiro – desde Berlim, Madrid, Londres, passando por Rio, São Paulo, BH, sul, norte e nordeste do Brasil – que Milton Nascimento decidiu encerrar a turnê Clube da Esquina com uma série de concertos para ficar na história. Em Florianópolis, o show está confirmado para o dia 04 de abril no Centro de Eventos da UFSC. Os ingressos estão no site ingressonacional.com.br a partir de hoje.

Das Antigas

Ingritd Stark quando foi anunciado que desfilaria na abertura da Festa do Tecido, em Brusque, no chamado “parque industrial da nossa cidade”. Publicado em 17 de setembro de 1965