Gravada entre julho e setembro de 2019, a série Boca a Boca, que estreou no último dia 17, é a aposta mais recente das produções próprias da Netflix no Brasil. A série foi criada por Esmir Filho, possui 6 episódios de 40min em média.

Um dos produtores de Boca a Boca é o brusquense Fernando Sapelli. O cineasta faz sucesso na sétima arte, e comemora o resultado no Instagram. “Série feita com muito amor e uma equipe de talentos”, comenta.

O brusquense Fernando Sapelli é produtor da série “Boca a Boca” que estreou no último dia 17. Foto Divulgação/Arquivo

O enredo destaca a vida de adolescentes numa cidade brasileira de interior, chamada Progresso, que são ameaçados por uma infecção transmissível pelo beijo. Com uma trama sinistra e contemporânea, a série retrata os desejos de uma juventude digitalmente conectada, imersa em uma realidade física cheia de medo e desconfiança.

Outro destaque é para a trilha sonora: Kindest Cuts, Sophie, Art Fact, além dos brasileiros Báculos Exu do Blues, Trupe Chá de Boldo e a icônica Letrux, dona de “Vamos ser O Caos”, música especialmente para a série.

A produção rapidamente foi destaque durante a semana entre colunistas como Isabela Boscov, da revista Veja, que destacou que esta série brasileira Boca a Boca “deixa todo mundo no chinelo”.