Na terça-feira, 3, um grupo de investidores e empresários latino-americano esteve na cidade para a inauguração da Hasar Brasil (pronúncia “Rassar Brasil”). O empresário do Uruguai e radicado na Argentina, Marcos Cluboug (foto), trouxe a empresa para a Villa Schlösser em decorrência do relacionamento de mais de década que tem com Luciano Hang, investidor e proprietário do empreendimento. Esteve presente, dentre convidados, o vice-prefeito Ari Vechi, o apresentador Carlos Bertolazzi, o empresário Luciano Hang e as profissionais responsáveis pela concepção arquitetônica do espaço, Ana Paula Benvenutti e Débora Ioná Carvalho. Foto Eider José
We Love Floripa
O projeto gaúcho We Love Floripa, que celebra Florianópolis como um dos principais polos de música eletrônica no mundo, volta a movimentar a capital catarinense neste fim de semana com uma série de eventos. E uma das festas com a assinatura da label, a We Love Sunset’s, será no Cafe de la Musique, em Jurerê Internacional, no sábado, 7 – data com previsão de muito sol e temperatura em elevação, para entrar no clima do verão. Entre as atrações escaladas para comandar o som estão artistas que costuma figurar no line-up dos melhores clubes do Brasil: AB&Hamy, Flow, On-fire, DJ Breno Rocha e a dupla Royal Inc. O agito começa cedo, a partir das 14h.
Villa Mix
O VillaMix Festival Beto Carrero, que ocorre na cidade de Penha, litoral Norte catarinense, será realizado no dia 29 de dezembro. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Ingresso Nacional. Além do cantor Leonardo e da banda Sorriso Maroto, que se apresentam no VillaMix Festival Beto Carrero World pela primeira vez, foram anunciados também os sertanejos Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, além do DJ Alok, um dos maiores nomes do cenário eletrônico do país na atualidade.O evento tem mais de 10h de programação.
Friendly
Uruguai está em 1º lugar na América Latina e em 18º no mundo como país mais amigável e seguro para as comunidades de lésbicas, gays, bissexuais e transgênero (LGBT), segundo pesquisa divulgada pela empresa Asher Fergusson – renomada especialista em viagens. A Suécia foi apontada como o país mais amigável no mundo. O novo ranking analisou os direitos e segurança oferecidos aos membros da comunidade em 150 países com base em oito fatores: Legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, Proteção de direitos no local de trabalho, Proteção contra discriminação; Reconhecimento de adoção e Punição por crimes de ódio entre eles.