O Grupo AMC Têxtil detentor de marcas como a Colcci, Fórum e Triton, lançou uma nova marca nesta terça-feira, 25. A L’Cecci chega no mercado com uma proposta destinada para mulheres atemporais e ligadas nas tendências de moda, e estará disponível em lojas multimarcas do Brasil no próximo semestre.

“É uma marca feita para mulheres incríveis, empoderadas e que amam moda. Tem um viés de alfaiataria e sofisticação. A L’Cecci é uma marca que homenageia a fundadora do grupo AMC, que há 40 anos mostrou o poder e empoderamento desta mulher criando a Malharia Menegotti. Nos inspiramos todos os dias nesta mulher”, conta Daniel Mafra, diretor de marketing e branding da marca.

Coleções orgânicas com uma curadoria especial de tecidos marcam o surgimento da L’Ececci. Fotos Divulgação

O estilo da marca tem coordenação da Adriana Zucco, conhecida designer do circuito fashion brasileiro e está há mais de 20 anos na AMC Têxtil. Para Adriana, a marca é um ‘abraço de acolhimento para as mulheres’. “Esse lifestyle que a gente se inspira é na mulher muito a frente do seu tempo. Uma mulher internacional. A roupa ela tem um papel muito mais importante do que vestir nosso corpo. Ela veste nossos sonhos, nossa personalidade”, conta.

Pela primeira vez o grupo AMC Têxtil cria uma marca dedicada para o perfil de público que pretende atender. Para garantir este propósito, Adriana Zucco revela a importância dos tecidos escolhidos por exemplo. “Serão coleções orgânicas com uma curadoria muito especial de tecidos e uma cartela de cores menor e mais fechada”, finaliza.