A Ventana, marca brasileira de upcycling, apresentou a coleção Suture durante a Semana de Moda de New York no sábado, 9, no Canoe Studios. A primeira fila do desfile contou com celebridades como Bianca Andrade, GKay, Ana Hikari e Bianca Venturotti.
A marca das sócias Brenda Peixoto, Gabrielle Pilotto e Pamela Moreira Tomasi desfilou junto à multimarcas Flying Solo, conhecida por abrir espaço para novos designers e marcas ainda não estabelecidas.
“Foi emocionante receber o apoio do Brasil, e sentir o desejo de muita gente em estar no desfile. É muito tempo fazendo esse trabalho, e estar numa passarela em Nova York foi surpreendente”, comemora Gabrielle Pilotto, fundadora e diretora criativa da Ventana.
A coleção Suture fala sobre como é possível criar a partir das sobras, e representa uma mistura de tudo que a Ventana já apresentou até o momento. As peças são únicas, e foram feitas a partir de sobras de materiais cedidos por marcas como Dod Alfaiataria, Aluf, Class, Toruss, BCrew, Aguiar, Erente, Katsukazan e Teray ou garimpados em bazares e brechós.
“Ventana é um convite para enxergar as mil possibilidades que temos na vida. O que um dia foi um tecido da Aluf, encerra nosso desfile em Nova York numa transformação maior do que uma roupa, mas uma expressão artística”, completa Brenda Peixoto, sócia da Ventana.
Em processo de internacionalização da marca, a sócia Pamela Moreira Tomasi levanta a bandeira do consumo consciente e celebra o posicionamento que a Ventana conquistou. “Agora é continuar no propósito de entregar moda autêntica e mais consciente. Temos como objetivo aumentar a comunidade Ventana e por isso internacionalizar a marca era um passo importante”, finaliza.