Na terça-feira, 3, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque retomou a programação anual do Chá da Rede, após um hiato de dois anos sem o evento, em decorrência da pandemia. O evento da entidade é um dos principais faturamentos para arrecadar fundos e manter projetos de saúde voltados às mulheres.
O evento superou a expectativa da RFCC, e reuniu pelo menos 700 convidados na Sociedade Santos Dumont. “Não paramos durante a pandemia. Este evento vem nos ajudar no caixa, além de fomentar a cidade e reunir nossa sociedade de novo”, comemora Miriam Ribeiro, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.
Neste ano a entidade pretende levantar pelo menos R$ 135 mil para compra de um aparelho de ultrassom, que servirá para o mastologista da entidade fazer biópsias na própria sede, no bairro Jardim Maluche. Sabendo desta relevância, a Acibr fez uma doação de R$ 15 mil, num ato representado pela presidente Rita de Cássia Conti. “Tive a honra de receber a demanda através da presidente Miriam Ribeiro. Essa doação não chega nem perto do que a entidade precisa, mas estamos juntos para alcançar este objetivo com novas articulações através de empresários e do governo”, garante.
A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, foi convidada para ser uma das madrinhas do evento, e chegou acompanhada de uma assessora e uma secretária particular. Para Daniela, a entidade “têm uma relevância social na área da saúde de extrema importância. É muito especial ver tantas mulheres colaborando e doando para a sociedade. Fiquei feliz por ser lembrada e poder estar aqui entre esse grupo”.
Confira nas fotos de Silvana Hellmann quem esteve no evento:
Participe do grupo no Telegram e receba as atualizações do blog André Groh – https://t.me/andregroh