Com vista para o mar, as obras do novo arranha-céu de Itapema devem iniciar ainda em 2023. O local escolhido para a realização do projeto audacioso é conhecido por moradores e frequentadores do bairro Meia Praia.
“O Edifício Chapecó, que foi escriturado em 1974 e fica na rua 247, 85, é a nossa mais nova obra. Será neste local, que abrigou o primeiro prédio de Meia Praia, que vamos iniciar a construção do Elizabeth II Royal Home”, adianta João Marlesio Conhaqui, sócio-diretor de uma construtora de luxo que atua com empreendimentos de alto padrão em Itapema.
O sócio da Gessele Empreendimentos, fundada em 2012, destaca que a demolição do Edifício Chapecó, com três pavimentos, inicia em março e deve ser finalizada até o fim deste mês.
“Quando fazemos uma permuta em um terreno com edifício construído, há muita emoção e lembranças na negociação, por isso procuramos respeitar e honrar toda a história. Tanto que os moradores do primeiro prédio de Meia Praia foram os primeiros a verem o projeto do Elizabeth II Royal Home. Nesse encontro, reforçamos que a nova obra será desenvolvida com muita dedicação e nobreza”, ressalta João.
Assim como os outros empreendimentos da construtora, que têm sua arquitetura inspirada em castelos ou residências reais, o Elizabeth II vai apresentar elementos que remetem à Sandringham House. A propriedade, localizada na freguesia de Sandringham, em Norfolk, no Reino Unido, e adquirida pela família real em 1862, era a casa de campo preferida da monarca.