Goiânia recebeu a primeira edição do O Negócio da Moda (ONDM), evento itinerante criado em Santa Catarina pelo empresário Ivan Jasper, de Brusque, há 9 anos, e que já esteve em estados como Pernambuco e Paraná. Dessa vez, o ONDM trouxe à capital goiana palestrantes do circuito têxtil, de confecção e moda, e debatendo todas as vertentes destes segmentos, das etapas de criação, até as estratégias de vendas online.

O evento iniciou na quarta-feira, 15, e um destaque da programação foi o depoimento de dois ex-detentos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães, de Goiânia. Eles compartilharam suas experiências no programa de ressocialização do Grupo Sallo, que mantém uma unidade de confecção dentro da unidade prisional. O programa tem sido um exemplo de como a confecção pode ser uma ferramenta poderosa para a reintegração social.

Além disso, palestras marcaram o primeiro dia, com nomes como o comentarista político Caio Coppolla (foto), Eduardo Cristian (Costurando Sucesso), Viviane Lunelli (Grupo Lunelli), Marcos Silva (Grupo Sallo) e Caetano Laudelino (Multiplier e GL Têxtil); eles trouxeram insights  sobre tendências, inovação e os desafios da indústria da moda no Brasil.

A quinta-feira, 16, foi dedicada às vendas, com um foco especial em e-commerce. Palestrantes como Tom Teles (Embaixada do E-commerce), Bento Meirelles (Minimal Club), Narah Leandro (Venda Mais) e Marco Vilas Boas (AlphaCo) compartilharam suas experiências e estratégias para maximizar as vendas através de plataformas digitais. 

O ONDM já possui uma segunda edição confirmada na cidade, em 2025. “Não estava no nosso radar já realizar uma segunda edição em Goiânia no ano seguinte, mas a grande aprovação de todos os participantes e envolvidos, que garantiram o sucesso do evento, já nos fez firmar esse compromisso com a cidade”, relata Ivan Jasper, gestor do ONDM.

De acordo com Jasper, os expositores se surpreenderam com o público e a geração de negócios com conexões propiciadas pelo evento. A primeira edição do ONDM Goiânia contou com a presença de 48 empresas expositoras. “As expectativas foram superadas imensamente. Nós sempre prezamos pela qualidade do público e, por tudo que vimos e ouvimos de quem estava lá, conseguimos alcançar um público assertivo para o negócio”, revela Ivan.

Ainda neste ano, O Negócio da Moda já tem data marcada para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de outubro, em Balneário Camboriú. Já para 2025 o evento está cotado para ser realizado nos dias 25 e 26 de março no Agreste, em Pernambuco, e nos dias 25 e 26 de junho novamente em Goiânia – GO.