Jonas Paegle (Patriota) retomou a agenda pública, mirando as eleições de 2022. O ex-prefeito de Brusque esteve nesta quarta-feira, 27, em evento de médicos, e disse estar confiante com o cenário.

Dentro das estratégias durante o fim do seu mandato como prefeito de Brusque, em 2018, Jonas Paegle e Ari Vequi (MDB) já previam as projeções possíveis para seus próximos passos políticos. Período que o então prefeito Jonas Paegle lançou Ari Vequi para fazer sua sucessão, enquanto mais tarde, do mesmo modo, Ari Vequi garantiria apoio a Jonas Paegle para concorrer as eleições de 2022 como deputado estadual.

Pré-candidato a deputado estadual em Santa Catarina, Jonas disse que aguarda a melhora no estado de saúde do prefeito Ari Vequi para retomar as articulações, e garantir o apoio – da mesma maneira que o apoiou nas eleições para a prefeitura.

No início deste mês, a coluna Página 3 antecipou a possível filiação do ex-prefeito Jonas Paegle ao PTB, que era esperada por membros do partido em Brusque, o que não aconteceu.

O vereador Alessandro Simas (PP), pré-candidato a deputado federal, também pode receber apoio de Ari Vequi. Simas confirmou presença no mesmo evento de médicos, mas não foi.

O compromisso firmado com o prefeito Ari Vequi e o PTB já estaria definido: Jonas para estadual, Simas para federal, Kennedy Nunes para senador, Jorginho Mello para governador e Bolsonaro para presidente.

Há outra expectativa diante do apoio do empresário Luciano Hang para alguns destes candidatos. Mas uma fonte antecipou a coluna que, até o momento, Hang não pretende apoiar nenhum candidato – exceto Jair Bolsonaro. Aparentemente, nem Jorginho Mello brilha muito os olhos do empresário.

Participe do grupo no Telegram e receba as atualizações do blog André Groh – https://t.me/andregroh