O cenário do entretenimento está esfriando no litoral catarinense. E esta analogia infelizmente não tem a ver apenas com o inverno, mas com uma triste realidade: desde a pandemia uma série de baladas e beach clubs, até então consolidados, fecharam as portas por aqui. E isso tem um impacto direto no turismo, à medida que Balneário Camboriú deixa de ser destino para clientes de outras regiões, criando uma situação de alerta para o litoral catarinense.
Mas, como diz o ditado: onde há dificuldades há também oportunidades. O jovem Lucas Roslindo Moura, aos 29 anos e com mais de 10 anos de atuação no mercado do entretenimento, vem mostrando destreza quando o assunto é fazer a cena acontecer. Ele é um verdadeiro nômade: está sempre em movimento, propondo novos locais e novas produções para reconduzir o público de fora até nossa cidade.
Lucas, que já foi sócio de dois beach clubs, entende as fragilidades deste mercado. Hoje, com uma carreira independente, ele se dedica a consolidar os sunsets ‘Bendito Samba’ e ‘Serenna’. O primeiro selo de festas rola na Marina Confiança, em Balneário Camboriú. Já o segundo, tem acontecido no charmoso Pargus, na Praia Brava. Lucas lidera os dois projetos desde o início, ao lado de outros sócios.
Roslindo pontua: “É triste o que está acontecendo em uma cidade como Balneário Camboriú, que sempre teve um peso forte quando o assunto é a noite e o entretenimento. Para evitar que nossa querida BC caia no esquecimento, meus sócios e eu estamos constantemente atentos para entregar os melhores eventos, visando sempre os mínimos detalhes”, finaliza.