Com Isabel R. Almeida
No mês de setembro, a Neuhaus Incorporadora comemorou 10 anos de mercado. Fundada por três irmãos de Brusque, a empresa surgiu da aspiração pelo empreendedorismo e a necessidade observada de aproximar a construção civil com a estética e design. “Nós buscamos retomar as raízes da arquitetura e design para construir empreendimentos que possam atravessar gerações, sem perder a essência. ‘Redefina seus padrões‘ não é apenas um slogan. É a forma como enxergamos a construção para o mundo atual”, explica Guilherme Schefer, gerente de desenvolvimento de produto e sócio-fundador da Neuhaus Incorporadora.
Ao longo da década, a Neuhaus buscou evoluir de forma técnica e operacional, investindo em processos aprimorados e no desenvolvimento da equipe. “A cada empreendimento entregue, percebemos um progresso significativo em nossa contribuição para a paisagem urbana através da boa arquitetura, mas também estamos focados em garantir que cada projeto reflita não apenas nossa visão estética, mas também nossa excelência técnica”, conta o sócio.
“Estamos comprometidos em alinhar os empreendimentos aos nossos valores fundamentais, mantendo o propósito central sempre presente e assegurando a entrega não apenas de boa arquitetura, mas também de empreendimentos que atendem aos mais altos padrões técnicos”, acrescenta.
Apesar dos desafios de empreender, Rafael Schefer, diretor e sócio-fundador da empresa, enxerga que atingir os dez anos da empresa é gratificante e fruto de muito foco, resiliência e dedicação. “A visão e maturidade evoluíram muito. Podemos comparar a trajetória da nossa empresa a um contínuo processo de amadurecimento: começou como um projeto inicial, passou pela fase de desenvolvimento/crescimento e agora está plenamente consolidada. Em cada etapa, enfrentamos desafios específicos e aprendemos a lidar com as limitações daquele momento”, comenta.
Junto aos dez anos, em setembro, a Neuhaus Incorporadora também recebeu pela segunda vez o selo de “Excelente lugar para trabalhar” da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que fornece certificações para empresas e visa apoiar as organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
“A conquista do selo GPTW pelo segundo ano é motivo de orgulho para a Neuhaus. Ele é um reflexo do ambiente positivo de trabalho que buscamos para nossos colaboradores e recebê-lo no mês em que comemoramos os dez anos é ainda mais especial”, afirma Rafael.
Para celebrar uma década de mercado, a Neuhaus Incorporadora lançou o selo comemorativo com a tagline “Ignorando tendências para criar a sua própria essência”. “E para os próximos dez anos, a incorporadora pretende aumentar a quantidade de lançamentos e o porte dos empreendimentos. A partir de 2024, a Neuhaus tem o objetivo de realizar o lançamento de pelo menos uma obra por ano”, finaliza Gustavo Schefer, diretor de engenharia e sócio-fundador.