Com Júlia Silva Arruda
O ONDM – O Negócio da Moda – está a todo vapor, e acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro, no Expocentro, em Balneário Camboriú. O evento oferece palestras com nomes de relevância no mercado têxtil brasileiro, tendo como objetivo cultivar um ambiente propício para network e negócios entre o público, os expositores e os palestrantes. Entre os temas, os speakers convidados para as palestras irão abordar assuntos como business, marketing, design, comportamento, empreendedorismo e ESG no mercado da moda.
‘’Sempre trabalhamos e seguimos com o norte de compartilhamento de inteligência, trazendo informações para esse mercado tão dinâmico da moda e, regionalmente falando, para a vocação têxtil, que é muito forte”, conta Ivan Jasper, gestor do ONDM.
O evento acontece desde 2015, mas diferente das edições anteriores, em 2023 a ONDM aumentou o seu palco, tendo capacidade para receber aproximadamente 1080 pessoas na plateia. Serão quatro apresentações por dia, e o casting de palestrantes ainda não foi divulgado.
“Nesse ano temos um escalonamento, o evento está se tornando muito maior. Tínhamos em torno de 25 expositores em média, e agora vamos para 180 espaços, aumentando consideravelmente para onde estamos indo […]. Movimentamos de R$ 6 à R$ 10 milhões pontuais, mas o adicional depende da edição. Esse ano certamente será muito maior”, acredita.
O evento já recebeu marcas de grande renome, como São Paulo Fashion Week, Colcci, Dudalina, Reserva, entre outras. A expectativa é grande para a edição atual. “Esperamos 12 mil pessoas, aproximadamente 4 mil pessoas por dia, mas todas elas com poder de decisão dentro das suas empresas. Estaremos recebendo a América latina para esse grande evento voltado para o mercado da moda e o mercado têxtil”, finaliza Jasper.
Uma das parceiras confirmadas nesta edição é a brusquense Arrazantty Fitness, referência no setor de confecções e private label. As vendas dos ingressos para o evento serão abertas em março, no site do evento.