O segmento da comunicação assiste a alta no número de podcasts. O produto audiovisual é a principal moda da atualidade, ainda mais após a alta demanda durante o período de pandemia.

Desta forma, durante o período dos maiores picos de audiência de podcasts com uma grande plataforma, Maurício de Borba Zambonetti e Luís Fernando Reis (Mimika) criaram em julho um podcast com o foco em cidadãos e histórias de Brusque. A ideia surgiu após Maurício participar de um podcast, levando Mimika para assistir presencialmente. Este dia foi o início da criação do Quex Podcast.

O objetivo do programa é trazer este novo tipo de mídia para Brusque e região, abrangendo o máximo de pessoas possíveis, assim contando histórias, trajetórias, histórias cômicas e curiosas, além da participação de pessoas conhecidas para uma conversa descontraída e com o coração aberto. Conectar o público regional com estes depoimentos, assim proporcionando histórias ricas que retratem a cultura local. Além destes pontos, o podcast também busca deixar registrado todo o conteúdo para gerações futuras, assim proporcionando um material gratuito e de qualidade para marcar figuras importantes.

Até o momento, o canal conta com mais de quatro mil visualizações, tendo uma média de 350 visualizações por episódio. O programa com o maior número de visualizações totalizou mais de 540 espectadores. O Podcast já conta com nove edições, abordando dos mais diferentes temas e pautas.

O canal continua crescendo. Maurício e Mimika possuem uma gama de pessoas interessantes na mira para prosseguir disseminando seu conteúdo para Brusque e região. Até o momento, foram entrevistados profissionais como André Rezini, Diretor Executivo do Brusque F.C, Edson Zambonetti, empresário local, além de Caroline Krieger, cadeirante que participou de um clipe musical com o artista Lucas Lucco.

A região do vale do itajaí é rica em diversidade, e o Quex Podcast busca, cada vez mais, oferecer um palco para que dividam suas histórias. O programa já conta com convidados pré-agendados, além de uma lista com possíveis nomes que podem aparecer no programa. A próxima entrevistada será Dai Hank, influencer com mais de 350 mil seguidores no Instagram.

Colaborou Cainã de Moraes