A partir de junho, o tradicional Restaurante do Nido, localizado em Botuverá, passará a funcionar em Brusque. Sob o comando de Nido Leoni, a esposa Josiane e sua filha Josiele, o restaurante vai ocupar o espaço da antiga Associação da Fábrica Renaux, na Avenida Primeiro de Maio.

O local com mais de 600 metros quadrados está sendo reformado e preparado exclusivamente para sediar o estabelecimento que caiu no gosto dos clientes há mais de 20 anos, com seu buffet italiano. O novo Restaurante do Nido funcionará de domingo a sexta-feira no horário do almoço e nos finais de semana, para realização de eventos.

O retrofit do projeto é assinado pelos arquitetos Sabrina pereira e João Koschnick, e respeitará a identidade arquitetônica da Associação da Fábrica Renaux. Fotos Divulgação Fotos Divulgação

De acordo com Josiele Leoni, a mudança se dará, pois atualmente, a maioria das pessoas que frequenta o restaurante, são de Brusque, e também porque o novo local está num ponto estratégico.

Após um estudo feito pela empresa na avenida Primeiro de Maio, a expectativa é que o restaurante tenha o dobro do fluxo de clientes que tem hoje em Botuverá.

Veja o projeto da nova sede do Restaurante do Nido

A própria logomarca da casa também está em processo de modernização com a mudança. “A principal demanda deste processo era modernizar sem perder a essência da logo antiga”, revela a designer Adine Yara Zimmermann.

A nova identidade mantém alguns elementos como o chapéu, e recebe agora a bandeira italiana remetendo a cultura gastronômica do país que é também raízes da família Leoni, proprietária do restaurante.

“Modernizei a fonte da escrita, com algo que trouxesse lembrança de história e remeta tradição. Ao mesmo tempo me preocupei em trazer leveza, com traços finos e objetivos”, finaliza Adine.

Processo de modernização na logo do Restaurante do Nido respeita a identidade e história da casa. Fotos Divulgação