O Rolê, sistema de alugueis de patinetes elétricos através de aplicativo de celular, está em fase de testes em Brusque. A implantação deve ocorrer na primeira quinzena de agosto. Estão previstos três pontos de scooters: no Duda Belli Bar, no estacionamento da Havan e outro no Villa Schlösser. Inicialmente serão implantados 20 patinetes no sistema.

Em decorrência do relevo em Brusque, a aposta do Rolê é que o sistema seja mais usual em situações de lazer do que em mobilidade cotidiana. “Pelos testes que fizemos, estamos com muita expectativa positiva. A intenção inicial era lançar em cidades turísticas, como Balneário Camboriú. Mas o público pediu que trouxéssemos para Brusque também”, conta Magno Pereira, sócio no Rolê.

Para usar o patinete, o usuário precisa estar cadastrado no Rolê. O pagamento é feito dentro do aplicativo, e custa em torno de R$2,50 o desbloqueio, e R$0,75 adicionais por minuto de uso. Em Balneário Camboriú a implantação ocorre hoje. Até fim do ano estão previstos outras cidades, como Gramado – RS.

Rolê está implantado a partir de hoje em Balneário Camboriú. Foto Divulgação