Balneário Camboriú se fortalece ano a ano como um reduto de férias. A cidade não é necessariamente o lugar preferido das celebridades, mas é históricamente frequentada por curitibanos, brusquenses e blumenauenses que instalam-se nos fins de semana ou por longos períodos na temporada. Sem contar os latino-americanos. Algumas famílias tradicionais daqui até dão nome a prédios da avenida Atlântica, como o Arthur Fischer. E tem o recém-entregue Baturité, que faz uma homenagem a vida noturna da Barra Sul com o épico Baturité Club, que reuniu chics e descolados nos anos 2000. Foi o turismo no verão que construiu a cidade, e diretamente a gastronomia. Fizemos uma relação com três operações de gastronomia que chegarão ao Balneário Shopping ainda este ano:

Tartuferia San Paolo

Aos amantes da culinária italiana, uma de suas especialidades mais apreciadas em todo o mundo: as trufas. A Tartuferia San Paolo oferece desde 2014 produtos e receitas à base de trufas italianas: branca ou negra, em lascas, em conserva e in natura. A iguaria está presente em (quase) todo o cardápio.  Sinta-se a vontade no Restaurante ou na Mercearia e desfrute da especiaria. Hoje são cinco casas a sua disposição: São Paulo (Lorena, Oscar Freire e Morumbi Shopping), Curitiba e Goiânia. E um sexto restaurante, agora em Balneário Camboriú, inaugura no Balneário Shopping em novembro.

Este é um projeto assinado pelo MF+Arquitetos, com integração dos ambientes através de grandes aberturas e uma marcenaria bem projetada aos usos do restaurante em São Paulo. Foto Felipe Araujo

Jerônimo Burguer

O menu do Jerônimo Burguer é assinado pelo chef Junior Durski para uma nova empreitada do Grupo Madero: uma hamburgueria que divide os pratos em tamanhos P, M, G e GG, e ares de fast-food. Figuras carimbadas do Madero vem para o Jerônimo Burguer, como a maionese centenária da família. O restaurante tem foco nos millennials, público que considera antenado e está em busca agilidade, ambiente contemporâneo, personalização, conveniência, preços acessíveis e principalmente, sem perder qualidade para o carro chefe do Grupo Madero.

Jeronimo Burguer na Barra da Tijuca – RJ. Foto Guia do Hambúrguer/Reprodução

Cold Stone Creamary

Sorvetes cremosos de receita legitimamente italiana dão a cara da Cold Stone Creamary. Sediada no Arizona, a cadeira americana de sorveterias é operada pela Kahala Brands. O principal produto da empresa é o sorvete premium feito com aproximadamente 12 a 14% de manteiga, feita no local e personalizado para os clientes no momento do pedido.

Cols Stone é sucesso nos Estados Unidos. Foto Divulgação