As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul afetaram 2,1 milhões de pessoas em 446 cidades. O Núcleo Vale das Toalhas da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) destinou caminhões com mais de 30 mil toalhas, mantas e cobertores para as cidades de Lajeado, Canoas e Porto Alegre. O envio de donativos é resultado de uma iniciativa de empresas membras do Vale das Toalhas e contou com o apoio de outras empresas parceiras, fornecedores, confecções, clientes lojistas e também de doações da comunidade.

“Nesse momento, estamos nos solidarizando com as famílias que foram atingidas e com toda a população do Rio Grande do Sul. Além das toalhas, recebemos doações de empresas de confecção de roupas e cobertores que entraram em contato conosco e demonstraram interesse em doar e participar da campanha “, destaca o coordenador do Núcleo, Eduardo Schlindwein.

Além do caminhão com doações, o Vale das Toalhas arrecadou aproximadamente 150 mil reais que serão utilizados para a compra de mantimentos e produtos de higiene. Na sexta-feira,17, uma nova leva de doações foi enviada ao Rio Grande do Sul, fruto da continuidade de arrecadação de produtos com empresas parceiras. 

O Núcleo Vale das Toalhas da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) destinou mais de 30 mil toalhas, mantas e cobertores para o RS. Créditos Divulgação/Growth Global

Susymeri Ogliari, diretora das Toalhas Atlântica, empresa membro do Núcleo Vale das Toalhas, ressalta a importância de ajudar o Rio Grande do Sul nesse momento. “É impossível não sentir empatia com as famílias gaúchas e o mínimo que podemos fazer é unir os esforços para ajudá-los nesse momento. São pessoas que construíram tudo com muito esforço e, no piscar de olhos, perderam tudo. Estamos engajados em ajudar o Rio Grande do Sul e não iremos parar até que tenhamos a certeza de que todos estão com o mínimo de conforto possível”.