Com Isabel R. Almeida

Paulo Zen – neto do ex-prefeito Hylário Zen, e outros três amigos, Eduardo Ceratti, Nicole Deverling, e Daniel Cajal, criaram uma pista de dança içada por um balão de ar quente. Juntos formam o Sulreal Team, grupo de paraquedistas que surgiu a partir de um café da manhã feito a 2 mil metros de altitude. O grupo foi pauta na edição do Fantástico neste domingo, 4.

“A gente colocou como objetivo fazer algo que envolvesse música e coisas afins, e surgiu a ideia de fazer a festa mais alta do mundo. Isso começou em novembro do ano passado e começamos a desenhar todo o projeto junto com o engenheiro”, explica Paulo.

Foram sete meses de trabalho até o planejamento ser concluído. A estrutura contou com uma plataforma que servia como pista de dança e era hasteada pelo balão. “Além da segurança, prezávamos também por algo estético e algo que fosse bonito né? Então envolvemos outras equipes que trabalhavam com a parte de iluminação”, acrescenta.

No último dia 17, em Praia Grande, o grupo se reuniu com outros cinco paraquedistas convidados e juntos criaram a festa mais alta do mundo. Após percorrerem 40 quilômetros, o grupo saltou de paraquedas durante o nascer do sol. 

“Então os nove que estavam ali são amigos também, foi uma experiência incrível ver o nascer do sol, e de fato a gente estava ali num clima de festa na plataforma. (…) Foi algo bem inusitado, algo bem diferente do que todos já haviam experienciado. Nós tínhamos vários elementos que dificilmente a gente encontraria todos juntos, nós tínhamos mar, montanha, nascer do sol, lua e uma iluminação sensacional e tudo isso rodeado de amigos”, conta o empresário. A matéria completa está disponível gratuitamente no Globoplay