Atleta do Grupo do Bay sofre tentativa de assalto na Beira Rio, em Brusque
Caso aconteceu por volta das 7h30 desta segunda-feira, 13
Caso aconteceu por volta das 7h30 desta segunda-feira, 13
A participante do Grupo do Bay Graziela Beuting, de 41 anos, sofreu uma tentativa de assalto enquanto realizava o treino de corrida na Beira Rio, no bairro Santa Terezinha, na manhã desta segunda-feira, 13.
O caso aconteceu às 7h30. Ela foi abordada por dois jovens de bicicleta, que tentaram roubar seu celular e seu relógio.
“Um deles me segurou pelo braço e tentou tirar meu relógio e celular. Eu comecei a gritar muito e alguns carros começaram a parar. Até que um senhor saiu do carro e me ajudou, foi quando os rapazes saíram correndo, sem levar nada”, conta ela.
Graziela relata que se surpreendeu pelo fato de ser um horário de bastante movimento e isso não ter inibido os homens de tentarem o roubo.
O fato comoveu todo o grupo, que realiza treinos pela cidade com os alunos. O treinador do grupo, José José Armando Vasquez Soto, o Bay, solicita segurança no local e monitoramento na avenida.
“Sempre tentamos realizar os treinos em grupos, justamente para maior segurança, mas é muito comum alguns de nossos alunos treinarem sozinhos. Lamentamos muito que isso tenha ocorrido com nossa atleta Graziela e esperamos que o poder público e as forças de segurança voltem seu olhar para as avenidas Beira Rio. Hoje sabemos que estes espaços são muito utilizados pela população para a prática de atividades físicas, então solicitamos às autoridades competentes segurança e monitoramento nesses locais”, ressalta.
“A Graziela teve a sorte de contar com a bondade de uma pessoa que parou o carro para ajudá-la e agradecemos muito este cidadão por isso. Se ele não tivesse parado, algo pior teria acontecido. Nada foi roubado, mas o abalo emocional de passar por este tipo de agressão fica, e precisamos ter mais segurança para que não aconteça com mais ninguém”, conta.
Ele enfatiza ainda que o grupo deve solicitar uma agenda com o prefeito de Brusque, André Vechi, para levar um pedido formal de monitoramento e segurança.
“Vamos levar este pedido ao prefeito para que possamos ter segurança a todas as pessoas que utilizam a Beira Rio para praticar seus exercícios ou mesmo para ir e vir de seus trabalhos diários”, reforça.
Leia também:
1. Clima de inverno às portas: semana inicia com frente fria a caminho de Brusque
2. Motociclista morre em grave acidente envolvendo duas motos e um carro em Blumenau
3. Reparos na margem direita do Itajaí-Mirim não estrangularão rio, garante secretaria
4. Apesar de aumento, preço da gasolina em Brusque deixa de ser mais alto entre maiores cidades de SC
5. Falta de médicos na UBS do Águas Claras prejudica atendimentos
Conheça a melhor comida caseira de Brusque no Restaurante do Nido: