Brusque recebe o Vila Nova na estreia do técnico Marcelo Cabo
Técnico do quadricolor reencontra Luizinho Lopes seis meses após confronto na Copa do Brasil
Técnico do quadricolor reencontra Luizinho Lopes seis meses após confronto na Copa do Brasil
O Brusque encara o Vila Nova às 17h deste sábado, 14, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia de Marcelo Cabo pelo quadricolor e um reencontro com o técnico Luizinho Lopes. A equipe brusquense não pode sair do Z-4 nesta rodada, sendo possível apenas empatar em pontos com o atual 16º colocado, CRB.
Quem desfalca o Brusque por conta do terceiro cartão amarelo nesta rodada é o atacante Paulinho Moccelin. O meia-atacante Diego Mathias retorna após cumprir suspensão na partida contra o Santos. Matheus Nogueira, Éverton Alemão, Ianson, Alex Ruan e Rodolfo Potiguar estão pendurados.
Saiba como comprar ingressos para Brusque x Vila Nova
Continuam no departamento médico Cristovam, Maurício, Alex Ruan e Neto. O lateral-direito Ronei sofreu uma torção no pé durante o treino de quarta-feira, 11, e pode ficar fora do jogo contra o Vila Nova.
Nesta quinta-feira, 12, o lateral-esquerdo Marcelo, que vem se recuperando de lesão muscular nas últimas semanas, fez trabalhos normais separados com Robinho, Paulinho Moccelin e Cauari.
Uma escalação possível tem Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace, Luiz Henrique (Jhan Torres); Rodolfo Potiguar, Lorran (Serrato), Tato González; Diego Mathias, Guilherme Queiróz e Ocampo.
O Brusque começa a rodada na 19ª posição, com 23 pontos em quatro vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Em caso de vitória sobre o Vila Nova, poderá subir até o 17º lugar, dependendo dos resultados de Ituano e Chapecoense.
Ponte Preta x Ituano (17º)
17h – Paysandu (15º) x Guarani (20º)
18h30 – Sport x CRB (16º)
18h30 – Chapecoense (18º) x Ceará
O Vila Nova é o atual quarto colocado, com 42 pontos, e venceu quatro de seus últimos cinco jogos. Vem de vitória em casa por 1 a 0 sobre o CRB, em 4 de setembro.
O meio-campista Igor Henrique volta de suspensão. Estão pendurados o goleiro Dênis Júnior, o volante João Vitor e os atacantes Apodi, Henrique Almeida e Emerson Urso.
O meia Luciano Naninho está recuperado de lesão muscular. O desfalque deverá ser o lateral-esquerdo Eric Davis, em recuperação de uma tendinite.
Um time provável tem Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Ralf, Rhuan; Arilson, Cristiano, Igor Henrique; Alesson, Henrique Almeida e Júnior Todinho.
Reforços recentes, o meia Du Fernandes e os zagueiros Vanderley e Dankler estão à disposição de Luizinho Lopes para estrearem pelo clube.
O trio é do Rio de Janeiro. Wagner do Nascimento Magalhães apita a partida, auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudêncio. Júlio César Pfleger (SC) é o quarto árbitro.
Diego Pombo Lopez (BA) é o árbitro de vídeo, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer (PR).
Na sétima rodada da Série B, em 26 de maio, Vila Nova e Brusque empataram em 2 a 2 no OBA, em Goiânia. Alesson e Júnior Todinho marcaram os gols do Vila Nova, enquanto Alex Ruan e Guilherme Queiróz fizeram os do Brusque.
7 jogos
3 vitórias do Brusque
2 empates
2 vitórias do Vila Nova
10 gols do Brusque
6 gols do Vila Nova
Em 12 de março, Luizinho Lopes era o técnico do Brusque e enfrentava o ABC, comandado por Marcelo Cabo, no Frasqueirão, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o quadricolor vencendo nos pênaltis.
Acompanhe a partida com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 16h30.
Kai-Fáh: Luciano Hang foi dono de bar em Brusque, onde conheceu sua esposa: