Brusque tem série invicta sobre o Criciúma e precisa vencer para respirar na Série B
Quadricolor não perde para o Tigre desde 2017, mas vive momento terrível na temporada
Quadricolor não perde para o Tigre desde 2017, mas vive momento terrível na temporada
Depois de três derrotas consecutivas, o Brusque joga contra o Criciúma às 11h deste sábado, 1º, no estádio Augusto Bauer, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto Crislan é desfalque por suspensão, o zagueiro Ianson e o atacante Patrick devem ficar de fora por lesão. O quadricolor não perde para o Tigre há dez partidas, desde 2017.
O quadricolor continua no 18º lugar da Série B, com 31 pontos, com apenas 19 gols marcados. Precisa vencer para não correr o risco de afundar ainda mais na zona de rebaixamento. No momento, está a quatro pontos de Chapecoense, Guarani e CSA, que são 15º, 16º e 17º colocados, respectivamente.
Depois da estreia de Gilson Kleina, com vitória sobre o Vasco em casa, o time perdeu as três partidas seguintes, para Náutico, Vila Nova e Ituano, sem anotar gols. O Brusque balançou as redes em três dos últimos dez jogos, com quatro gols ao todo no período.
Ianson é um novo desfalque, após ter saído lesionado da partida contra o Ituano no sábado, 24. Patrick esteve ausente do treino desta quinta-feira, 29, por uma pancada sofrida durante atividade no dia anterior. Álvaro, Balotelli e Airton seguem fora por lesão, mas realizaram alguns trabalhos físicos específicos no CT Rolf Erbe. Zé Mateus continua em recuperação da fratura no tornozelo.
Crislan está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo em Itu. Estão pendurados: o lateral-direito Edílson; os volantes Luiz Antônio, Trindade e Rodolfo Potiguar; e o meia Gabriel Taliari.
Gilson Kleina vem trabalhando alguns esquemas táticos ao longo da semana, mas, nesta quinta-feira, 29, trabalhou essencialmente um. Uma equipe provável tem Belliato; Pará, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Paulo Baya, Diego Jardel (Gabriel Taliari), Fernandinho; Franklin Mascote.
Os ingressos para a torcida do Brusque foram distribuídos gratuitamente em pares, durante esta quarta-feira na Havan, e estão esgotados. Há torcedores vendendo os bilhetes na internet e é possível que haja este tipo de venda também nos arredores do Augusto Bauer.
O Criciúma é o nono colocado da Série B, com 43 pontos, e ainda sonha com chances matemáticas de acesso. São sete jogos sem perder na Série B e 11 no geral, contando partidas da semifinal e da final da segunda divisão do Catarinense. A última derrota foi diante do Novorizontino, fora de casa, por 3 a 1, em 14 de agosto. O Tigre vem de vitória no Heriberto Hülse sobre a Chapecoense, por 2 a 0, no domingo, 25.
Enquanto do lado do Brusque há distribuição gratuita de ingressos, o Criciúma oferece três ônibus para que sócios em dia e membros de torcidas organizadas estejam no Augusto Bauer. Os torcedores partem na madrugada, às 2h30 de sábado, 1º, do pátio do Heriberto Hülse.
A partida pode marcar o retorno do meia Thiago Alagoano ao Augusto Bauer. O maior artilheiro da história do Brusque, com 50 gols em 125 jogos, entrou durante a partida entre Criciúma e Brusque no primeiro turno. O Reizinho não atua no Gigantinho desde a vitória do quadricolor pro 2 a 0 sobre o Operário, em 19 de novembro. O triunfo sacramentou a permanência quadricolor na Série B.
Não há desfalques por suspensão, mas, por outro lado, há 12 pendurados: o goleiro Gustavo; os zagueiros Zé Marcos e Henríquez; os laterais Cristovam, Hélder Santos e Claudinho; os volantes Serrato, Leo Costa e Rômulo; o meia Gustavo Cazonatti; e os atacantes Rafael Bilu, e Caio Dantas.
Um time provável tem Gustavo; Cristovam, Rodrigo Fagundes, Rayan, Hélder Santos; Arílson (Rômulo), Serrato; Fellipe Mateus, Thiago Alagoano (Gustavo Cazonatti); Hygor e Lohan.
No primeiro turno, em 17 de junho, o Brusque venceu o Criciúma por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse. Crislan marcou o gol do jogo.
Ao todo, as equipes têm:
– 63 jogos;
– 18 vitórias do Brusque;
– 17 empates;
– 28 vitórias do Criciúma;
– 73 gols do Brusque;
– 99 gols do Criciúma.
O Brusque não perde para o Criciúma há dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates desde 2017. A última derrota foi sofrida no Augusto Bauer, em 2 de fevereiro de 2017: 4 a 0 para o Tigre, na segunda rodada do Campeonato Catarinense.
O Gigantinho não recebe um confronto entre Marreco e Tigre desde 5 de outubro de 2020, pela nona rodada da Série C. Desde então, foram disputadas três partidas no Heriberto Hülse: dois empates em 2 a 2 (pela Série C 2020 e pelo Catarinense 2021) e a vitória do Brusque no primeiro turno desta edição da Série B.
Confira abaixo jogos dos concorrentes diretos do Brusque.
19h – Tombense x Novorizontino (14º)
19h – CSA (17º) x Guarani (16º)
19h – Operário (19º) x Vila Nova (13º)
21h30 – Chapecoense (15º) x Bahia
Leandro Vuaden (RS) apita a partida, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Fernanda Kruger (MT). Adriano de Assis Miranda (SP) é o árbitro de vídeo.
Acompanhe Brusque x Criciúma com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 10h30.
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre