brusque
Manoel Siqueira segurando mais um troféu capturado no rio Itajaí-Mirim, este, ao entardecer desta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh

O bombeiro aposentado Manoel Siqueira, morador de Brusque, tem razões de sobra para comemorar os resultados de suas pescarias no rio Itajaí-Mirim. E motivos para isso não faltam.

Pescador assíduo, ele pode ser visto às margens do rio sempre aos finais de tarde sentado em sua banqueta junto à calçada da avenida Beira-Rio, próximo à ponte estaiada Irineu Bornhausen. Em uma das mãos ele segura seu chimarrão, na outra, a linha de pesca.

Manoel guarda com orgulho em seus arquivos, as fotos que mostram os maiores peixes já pescados por ele. Verdadeiros troféus que faz questão de deixar como lembrança para os seus descendentes.

Mais um troféu vindo do Itajaí-Mirim

brusque
Arquivo: Ciro Groh

E ao final da tarde desta quinta-feira, 19, Manoel teve o prazer de pescar uma carpa espelho, como é chamada, de 24 quilos. O Blog do Ciro Groh esteve no local e registrou o momento.

Conforme o bombeiro aposentado, a carne dessa carpas que são pescadas no Itajaí-Mirim no entorno a área central da cidade não apresenta gosto de óleo. Palavra de quem conhece do assunto, explica.

Imagens

Confira mais algumas imagens da pescaria do Sr. Manoel, registradas ao final da tarde desta quinta-feira em Brusque próximo à ponte estaiada Irineu Bornhausen. Alguns pedestres que passavam pelo local paravam para ver o peixe.

Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK