Brusque registrou nesta sexta-feira,5, a madrugada mais quente em três anos no mês de abril. De todas as minhas 4 estações fixadas em nosso município, o bairro Centro foi onde tivemos o valor mais alto, com 24,8 ºC, dado este coletado logo ao amanhecer. Em 17 de abril de 2016, a temperatura chegou a 25,9 ºC durante este mesmo período do dia.
O abafamento que seguiu no transcorrer da manhã terminou em aumento de nuvens e chuva fraca e mal distribuída à tarde, com declínio das temperaturas. Acompanhe a seguir, os dados completos desta sexta pelo Vale do Itajaí Mirim, valores extremos de temperaturas e volumes de chuva:
Um fim de semana que tem alerta para Santa Catarina
(Meteorlogista responsável pela previsão: Leandro Puchalski)
O fim de semana deverá ter pouca presença do sol. Ele aparece, mas um pouco mais concentrado no Oeste onde divide espaço com as nuvens. Elas não só vão predominar como irão trazer pancadas de chuva neste sábado. No período da manhã em poucas cidades, mas quanto mais para a tarde/noite maior a possibilidade.
As temperaturas voltam para um patamar mais de outono com um aquecimento maior no Oeste. Boa parte das cidades máximas não passando muito dos 22 a 24°C.
DOMINGO
As nuvens seguirão por aqui. Novamente a influência da formação de um centro de baixa pressão deverá trazer um dia de muitas nuvens, pouco sol – seguirá um pouco mais no Oeste – e chuva em momentos do dia.
Atenção que poderá chover forte neste fim de semana. A possibilidade maior é para o Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Serra, Sul e Litoral.
Por Leandro Puchalski/meteorologista