Cidades da região começam a organizar programação natalina

Em Brusque, inscrições para o desfile de Natal estão abertas; Guabiruba e Botuverá também terão atividades especiais

Cidades da região começam a organizar programação natalina

Em Brusque, inscrições para o desfile de Natal estão abertas; Guabiruba e Botuverá também terão atividades especiais

Com a proximidade das festas de final de ano, as prefeituras começam a organizar a programação de suas atividades natalinas. Em Brusque, o tradicional Desfile de Natal será realizado no dia 30 deste mês, e as inscrições já estão abertas. Promovido pela Secretaria de Turismo, o desfile ocorrerá na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque. Grupos de empresas, escolas, entidades, amigos e associações podem participar, desfilando com temáticas natalinas.

As inscrições podem ser efetuadas até o 23 de novembro pelo telefone (47) 3396 6718, e-mail turismo@brusque.sc.gov.br ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Turismo, anexo ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

A inauguração da Casa do Papai Noel será no mesmo dia do desfile, na praça Barão de Schneeburg. O espaço irá funcionar até o dia 23 de dezembro, entre 16h e 22h.

Veja também:
Árvores soterradas há mais de mil anos são encontradas em Brusque 

Escolas públicas de Brusque e região estão com rematrículas e matrículas abertas 

Brusquenses comentam expectativa de título do Campeonato Brasileiro

O diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, a praça será organizada de forma diferente neste ano: “A Casa do Papai Noel não estará de frente para a avenida, mas de lado e no meio da praça, que vai receber uma iluminação especial. Vamos trabalhar todos os espaços da praça em clima de Natal”.

Haverá também, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque apresentações de corais e outras atrações. A prefeitura está também em processo licitatório pra a decoração da ponte estaiada. A decoração natalina estará concentrada no Centro de Brusque.

“Se a comunidade quiser participar do processo, tiver ideias, sugestões ou caso alguém deseje fazer uma apresentação temática, devem procurar a secretaria, que tentará apoiar e dar a sustentação necessária. Será muito bem vindo, estamos abertos a ideias e a pessoas que queiram colaborar.”

Guabiruba
Em Guabiruba, a programação de Natal terá início já em meados de novembro com o projeto Metades, que será realizado nos dias 16, 18, 20, 21, 22 e 27 em diversos locais da cidade. O grupo de Música Terapia também fará apresentações nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

A tenda natalina estará aberta nos dias 1º e 2 de dezembro, sábado e domingo, com feita de arte e produtos locais. Haverá venda de comida, chopp e apresentações musicais. No dia 2, ocorre o desfile de Natal, logo após o show com a Família Dias.

“No ano passado, certa de quatro a cinco mil pessoas vieram assistir ao nosso desfile. Queremos aproveitar e fazer esses visitantes ficarem um pouco mais na cidade, para isso, vamos fazer um evento no dia do desfile e também um dia antes”, diz o diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Müller.

Durante o mês de dezembro, serão realizadas apresentações como a Magia do Ballet, nos dias 6 e, no dia 7, o espetáculo A Pequena Sereia. No dia 9, haverá a apresentação Encantos Natalinos com a Orquestra Municipal de Guabiruba.

A Pelznickelplatz, na rua Nicolau Schaefer, bairro Imigrantes, estará aberta à visitação nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro.

Será realizado também o 3° Concurso Natal Iluminado de Guabiruba, que será lançado nesta quinta-feira, 9, às 18h. O sorteio das três casa iluminadas ocorre no dia 14 de dezembro. O edital para participar será disponibilizado em breve pela prefeitura.

Botuverá
A programação natalina será divulgada pela Prefeitura de Botuverá em breve. O desfile de Natal deve ser realizado no dia 13 de dezembro.

CDL divulga sugestão de horário comercial para dezembro

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque sugere que os lojistas associados da entidade abram seus estabelecimentos em horários especiais entre os dias 8 e 24 de dezembro.

Aos sábados – dias 8, 15 e 22 de dezembro – o horário sugerido é até as 18h. No domingo, 9, o comércio não irá abrir; já nos outros domingos, dias 16 e 23, as lojas funcionarão das 9h às 21h.

Entre os dias 10 e 14, e também de 17 a 21, de segunda a sexta-feira, o horário sugerido de funcionamento é até às 21h. Na segunda-feira, 24, véspera de Natal, até às 12h.

Veja também:
Rafael Horn, candidato da situação, apresenta propostas para a OAB-SC

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bandido assalta família no bairro Fortaleza, em Blumenau

O sorteio dos vencedores da promoção Comprar Aqui Dá Sorte será realizado no sábado, 22 de dezembro, às 12h, na praça Barão de Schneeburg. Ao todo, são 15 sorteios e R$ 35 mil em prêmios em vale-compras.

De acordo com o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, o Natal é a data mais importante do comércio, refletindo em vendas para o varejo, “e é sempre relevante o esforço e dedicação dos lojistas, bem como dos colaboradores nesse final de ano”.

“Percebemos um otimismo dos lojistas em relação às vendas de final de ano e acreditamos que, se todos trabalharem e seguirem a sugestão de horário da CDL Brusque, com certeza o sucesso será maior e o consumidor poderá ter a oportunidade de ir até o comércio central ou de bairro para fazer suas compras com conforto”, finaliza Zen.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio