Cinco empresas disputam licitação para construção da terceira ponte de São João Batista

No entanto, apenas uma delas foi considerada apta pela comissão de licitação

Cinco empresas disputam licitação para construção da terceira ponte de São João Batista

No entanto, apenas uma delas foi considerada apta pela comissão de licitação

Cinco empresas apresentaram documentação para concorrer no processo licitatório para construção da terceira ponte em São João Batista, que servirá como ligação para os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul. A primeira fase da licitação, para recebimento de documentos das empresas, iniciou na terça-feira, 19, e foi finalizada na quinta-feira, 21.

Das cinco empresas interessadas em executar a obra, porém, apenas uma foi considerada apta pela comissão de licitação. Trata-se da Itaúba Incorporações e Construções. A empresa foi fundada em 1986 e tem sede em Curitiba.

Veja também:
Levantamento mostra presença de vereadores de Brusque nas redes sociais

Prefeitura pretende desativar teleférico do parque Zoobotânico 

Paraenses que moram em Brusque criam alternativas para viver a cultura do estado 

 

No dia 19 as empresas retiraram a documentação na prefeitura. A empresa Engedal Construtora foi uma das que apresentou interesse no certamente. Contudo, após retirar a documentação, a empresa protocolou, neste meio tempo, pedido de desistência de participação na licitação.

No dia 21 reuniram-se os membros da comissão de licitação para dar prosseguimento ao processo. A comissão consultou especialistas nas áreas contábil, jurídica e de engenharia civil, para analisar a regularidade da documentação apresentada pelas empresas.

Diversos problemas foram encontrados e, com isso, quatro das cinco foram inabilitadas para participar do processo. A maioria delas não conseguiu comprovar para a prefeitura que possui capacidade técnica para executar projeto de tamanha envergadura, como é o caso da ponte.

A comissão abriu um prazo de cinco dias úteis para que as empresas possam contestar as deliberações da comissão de licitações, apresentando recursos contra a decisão que as inabilitou.

Após o julgamento dos recursos pela comissão, passa-se à próxima etapa da licitação, que é a abertura das propostas de preço. A prefeitura estima a finalização de todo o processo em 15 a 20 dias.

As empresas interessadas

Habilitada
Itaúba Incorporações e Construções

Não habilitadas

Traçado Construções
Motivo: não demonstrou capacidade técnica para a fabricação, transporte e lançamento de vigas pré-moldadas.

Trilha Engenharia
Motivo: não demonstrou capacidade técnica para a fabricação, transporte e lançamento de vigas pré-moldadas.

BDO Engenharia
Motivo: apresentou contato social com emissão superior a 60 dias e autenticação expirada, e também não demonstrou capacidade técnica para execução do serviço.

Salver Construtora
Motivo: apresentou situação financeira em valor diferente do que consta no balanço patrimonial, o que resultaria em endividamento acima do permitido no edital. Além disso, não apresentou capacitação técnica para executar o serviço.

Veja também:
Projeto Anjos de Luz usa música e religião para alegrar pacientes em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Justiça do Trabalho manda Urbanizadora de Blumenau recontratar 567 funcionários

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo