A intensa chuva que caiu sobre a faixa Leste de Santa Catarina neste domingo, 27, já deixou diversas cidades com problemas de alagamento e deslizamentos.
Conforme a Defesa Civil, os problemas maiores se concentram no Litoral. Pelo menos sete cidades tiveram mais de 50 mm de chuva acumulada. As informações são do portal G1.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de SC, até as 15 horas deste domingo não houve registro de grandes ocorrências na regiões afetadas.
Abaixo temos imagens de Bombinhas registradas por uma moradora local na tarde de hoje, domingo:
Leia também
-Previsão se confirma e Brusque registra precipitação expressiva neste domingo
A situação da chuva na região de Brusque
Bastante chuva observada também em alguns locais do Vale do Itajaí-Mirim neste domingo. Porém, a situação transcorreu dentro de uma normalidade.
O maior acumulado da região ficou com Brusque. O bairro Souza Cruz assinalou 49,5 mm. Outros lugares da cidade marcaram 18 a 30 mm.
Partindo para o Alto Vale, choveu pouco em Vidal Ramos. As estações de monitoramento mediram apenas 2 a 3 mm na localidade de Fazenda Rio Bonito, onde se situam as principais nascentes do rio Itajaí-Mirim.
Confira na tabela abaixo, os volumes de precipitação colhidos pelos equipamentos de monitoramento. De Brusque até Vidal Ramos, veja os números apresentados em cada lugar descrito em anexo:
Mais chuva nas próximas horas
A Defesa Civil de SC prevê mais chuva para as regiões afetadas nas próximas horas. De acordo com o alerta emitido pelo órgão, volumes significativos são esperadas até a noite de segunda-feira, 28.
O boletim explica ainda que o acumulado de precipitação pode passar dos 100 milímetros, causando alagamentos e deslizamentos em algumas áreas. Rajadas de vento e eventual queda de granizo não estão descartados.
Receba em seu whatsApp, cada nova matéria do Blog do Ciro Groh.
É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.