Um clima de deserto nesta quarta-feira, 28, em Brusque. A atuação de uma massa de ar seco sobre SC favoreceu o predomínio do sol e calor. Destaque para os baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde.
Conforme registro feito pela estação meteorológica instalada no bairro Centro, a umidade alcançou um pico mínimo de apenas 9% às 16h04.
Clima de deserto
O AlertaBlu explica que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para o organismo humano, são valores entre 40 e 70%.
O órgão destaca ainda a influência do vento, que soprou predominantemente de oeste durante o dia. Isso fez com que o ar quente do interior do continente chegasse ao Vale do Itajaí.
Leia também
-A previsão de calor para a região de Brusque
A temperatura máxima conferida em Brusque nesta quarta-feira foi de 36,0ºC no bairro Centro. Outros locais da cidade também apresentaram picos acima dos 35ºC.
Pelo entorno, Guabiruba assinalou máxima de 35,2ºC. Em Botuverá a marca extrema foi de 33,8ºC.
Confira abaixo as temperaturas extremas de hoje (mínimas e máximas) aferidas por todo o Vale do Itajaí-Mirim:
O tempo em Brusque nos próximos dias
Segundo a meteorologista Tatiane Martins (AlertaBlu), mudanças devem ocorrer a partir do final da tarde de quinta-feira, 29, até o dia 2, feriado de finados.
Nesse período, Brusque e região terão o retorno da circulação marítima. Isso vai favorecer aumento de nebulosidade e declínio da temperatura. Expectativa de volumes de chuva pouco expressivos, conclui Martins.
Acesse a página do Ciro Groh no facebook: https://bit.ly/33ttONj