Um balão de ar quente com 7 pessoas a bordo levantou voo na manhã desta quinta-feira, 29, de São João Batista, no Vale do Rio Tijucas.
Dos 7 ocupantes, o dirigível levava 5 paraquedistas, que, logo após a decolagem, efetuaram o salto já sobre o município vizinho de Nova Trento, a uma altura de 5 mil pés ( 1.524 metros).
Acompanhe aqui a página do Blog do Ciro Groh
O momento exato do pulo para o abismo foi registrado por um dos integrantes que comandava o voo:
O pouso do balão em Brusque
Logo após o sucesso obtido pelos 5 paraquedistas, o balão seguiu no ar rumo a Brusque, indo pousar no bairro Santa Luzia. O passeio teve duração total de 1 hora e 2 minutos.
O Blog do Ciro Groh esteve no local do pouso e conversou com Wilson Bittencourt, proprietário da empresa “Vou de Balão”, com sede em Curitiba.
Segundo Bittencourt, a viagem que levava os paraquedistas foi fretada pela Dz47 Paraquedismo, situada em Tijucas, de propriedade de Nicole Deverling.
“O vento previsto era sentido oeste, porém, acabou mudando para leste. Isso fez com que a gente pousa-se numa área mais longe do previsto, mas deu tudo certo, pois não ocorreu nenhum momento de perigo ou tensão.”
“Nos voos de balão não há como saber com exatidão onde pousar. É avaliado o vento e o que tem abaixo não é predeterminado”, explicou a equipe ao Blog do Ciro Groh.
Galeria de fotos
O pouso do balão no bairro Santa Luzia, de Brusque, chamou atenção dos moradores locais. Inúmeras fotos foram registradas por nossos leitores.
Alguns desses registros feitos você acompanha na galeria exibida logo a seguir:
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.