brusque
Geada registrada em Brusque no amanhecer de 20 de julho de 2021/Arquivo: Ciro Groh

Não adianta guardar os casacos, visto que, o frio intenso deve retornar com tudo à região de Brusque na última semana de julho e promete novamente trazer geada. Esta pode ser ainda mais forte e abrangente.

Ronaldo Coutinho, da Climaterra, falou ao Blog do Ciro Groh a respeito do que podemos esperar dos termômetros na próxima semana.

vidal ramos
Vidal Ramos nas primeiras horas da manhã de 20 de julho de 2021/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila

Mais frio rigoroso a caminho de Brusque

A atual massa de ar polar que provocou madrugadas geladas nesta semana em Brusque e região começa a se afastar. Diante disso, vocês aí no Vale do Itajaí terão um relativo aquecimento entre as tardes de sexta-feira, 23, e a segunda-feira, 26″.

“Na terça-feira, 27, o tempo muda e esse dia deve trazer chuva para os brusquenses e moradores da região. Atenção para a volta do frio intenso a partir da quarta-feira, 28, em diante em toda SC”.

vidal ramos
Vidal Ramos nas primeiras horas da manhã de 20 de julho de 2021/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila

“Dados atualizados nesta quinta-feira, 22, mostram que essa próxima massa de ar polar tende a trazer frio ainda mais forte ao estado. Isso se comparado com o registrado nesta semana”.

“Brusque e cidades do entorno podem ter temperaturas próximas de 0ºC e até abaixo disso na área rural. Ampla geada esperada para o amanhecer de quinta-feira, 29”.

“Na Serra Catarinense não está descartada a ocorrência de neve, inclusive, a persistir a tendência atual mostrada pelos modelos meteorológicos”.

Veja também:

-Confira imagens espetaculares registradas em Guabiruba nesta quinta-feira

Observações feitas por Coutinho

vidal ramos
Vidal Ramos nas primeiras horas da manhã de 20 de julho de 2021/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila

“Vale ressaltar o acompanhamento diário das projeções. Os dados atuais mostram um frio muitíssimo rigoroso a caminho de SC. Porém, isso pode mudar com as próximas atualizações”.

“Para se ter um prognóstico mais confiável, é interessante conferir a previsão com menos horas de antecedência em relação ao evento”.

“Na segunda-feira já poderemos ter dados mais precisos a respeito do que o tempo nos reserva para este final de julho”.

Com informações de Ronaldo Coutinho, da Climaterra


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.