Quinta-feira amanheceu com poucas nuvens sobre Brusque. Tendência aponta aumento da nebulosidade no decorrer do dia/Foto: Ciro Groh

Depois da passagem de todo aquele evento severo de ventania, que trouxe inúmeros danos à população de Brusque, a quinta-feira, 02, amanheceu com os termômetros registrando 6,2ºC no bairro Tomaz Coelho, a menor temperatura de 2020 até o momento no município.

Já em outros locais da cidade, o dia começou oscilando mínimas entre 7 a 8ºC e na presença do tempo firme, poucas nuvens presentes pelo céu da região.

Logo abaixo temos a tabela que mostra os picos mínimos medidos na madrugada e amanhecer de hoje no Vale do Itajaí-Mirim.

Podemos observar que algumas estações continuam sem reportar dados on-line devido à falta de energia elétrica nesses locais, o que impede o acesso às informações.

O motivo do problema foi o ciclone, que na sua passagem trouxe também, avarias à alguns equipamentos da minha rede de monitoramento. “Prejuízos à vista”!

O frio continua 

De acordo com o AlertaBlu, a quinta-feira deve trazer tempo seco e sensação de frio aos brusquenses ao longo do dia.

Segundo nos informa o órgão, no decorrer do período ocorre aumento de nuvens. Temperatura máxima entre 16°C e 18°C e vento fraco de oeste passando para oeste/sudoeste.