*Acompanhe as imagens da cachoeira no vídeo e na galeria de fotos ao final desta edição

botuverá
A belíssima Cachoeira Arco-Íris esbanjando imponência/Arquivo: Ciro Groh

Só quem conhece, mora ou já passou por Botuverá, tem conhecimento das belezas naturais que estão presentes no interior desse município.

São inúmeros os cenários bucólicos que vão desde altas montanhas, com suas densas matas, até casas antigas, que resistem à ação do tempo.

Não podemos esquecer também dos riachos e ribeirões, responsáveis pela formação de inúmeras cachoeiras encontradas em território botuveraense.

Cachoeira Arco-Íris

botuverá
Um cenário de encher os olhos de qualquer pessoa/Arquivo: Ciro Groh

Blog do Ciro Groh pegou a estrada na manhã deste domingo, 23, de muito calor e foi em busca de um desses lugares paradisíacos de Botuverá.

Uma parada obrigatória na localidade de Ourinhos, em Botuverá, onde se encontra a Cachoeira Arco-Íris, encontrada a cerca de 20 km do Centro da cidade.

Considerada uma das mais lindas e altas de toda a região, essa cachoeira leva o nome devido ao arco-íris presente de forma permanente em dias com sol junto à queda d’água.

Não podemos deixar de mencionar aqui o alto risco para eventuais acidentes, isso, devido ao piso escorregadio causado pela umidade do local.

Qualquer descuido, o destino é cair no precipício com chance remota de sobrevivência.

Outra, um pouco menor

botuverá
Um pouco mais abaixo, temos outra cachoeira não menos exuberante/Arquivo: Ciro Groh

Bem próximo dali, logo mais abaixo, temos uma outra cascata, um pouco menor, formada pelo mesmo ribeirão.

Não menos exuberante, essa dispõe de uma piscina natural. Chama a atenção também o vento constante no lugar, potencializado pela rápida velocidade no fluxo das corredeiras.

Veja também

– Confira as antiguidades expostas no Museu do Imigrante, em Botuverá

Como chegar

botuverá
Estrada do Ourinhos, em Botuverá, no acesso à cachoeira indicado na seta/Arquivo: Ciro Groh

Para chegar à Cachoeira Arco-Íris, é preciso seguir pela Estrada Geral do Ourinhos. Um ponto de referência é o complexo das Grutas e Cavernas de Botuverá.

Logo à frente do portal de entrada do Parque, o visitante deve se preparar para enfrentar uma subida de estrada de terra de 4,5 km.

Apesar de cansativo, esse percurso final se mostra em boas condições o que facilita o acesso por carro e moto. Se for de bike, é bom ter um bom preparo físico.

Quem desejar optar pelo uso do GPS, basta clicar no link a seguir que leva até o ponto de referência do Parque das Grutas: https://bit.ly/3qVaQLC

Portanto, temos aí uma excelente opção de lazer para quem quer escapar do intenso calor que vem impactando as cidades do Vale do Itajaí neste janeiro de 2022.


Vídeo


Galeria de fotos

*Créditos: Ciro Groh

botuverá
Um cenário de encher os olhos de qualquer pessoa/Arquivo: Ciro Groh


*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.