Imagem registrada ao romper da aurora deste domingo em Brusque. O dia amanheceu com tempo seco e variação de nuvens/Foto: Ciro Groh

Brusque registrou neste domingo, 12, pico de 33,2ºC no bairro Centro, sua menor temperatura máxima  dentro desta sequência de 6 dias com o calor ficando entre 34 e 37ºC no período.

Apesar do aparente refresco, o ar abafado ainda esteve presente no município, isto devido a alta umidade do ar, acima dos 50%, fazendo a sensação térmica chegar aos 37ºC na região central da cidade durante a tarde.

Em mais um dia de tempo seco, o domingo dos brusquenses seguiu com a presença do sol, que apareceu por entre variação de nuvens.

Bela imagem dos céus de Brusque capturada na tarde deste domingo/Foto: Ciro Groh

Situação bem parecida observada nos municípios do entorno. Tempo firme em Guabiruba, que teve sua máxima na casa dos 33ºC, a exemplo de Brusque.

Já Botuverá e Presidente Nereu viram os termômetros cravar 30,9 e 30,4ºC respectivamente.

Vidal Ramos, como sempre, com as máximas mais brandas de toda a região, 28ºC naquele município neste domingo.

Acompanhe na tabela abaixo, as temperaturas extremas (mínimas e máximas) registradas por todo o Vale do Itajaí-Mirim, nos locais descritos em anexo:

A seguir você acompanha apenas as máximas (as 10+) de todo o “Grande Vale”, neste trabalho de pesquisas elaborado pelo amigo Carlos Grothoff: