As imagens inseridas na galeria abaixo foram registradas nesta sexta-feira, 18. De Brusque até a região das nascentes, em Vidal Ramos, é possível observar como está o rio Itajaí-Mirim depois da ameaça de enchente da quinta-feira, 17.
O nível continua um pouco acima do normal em todo seu trajeto. A água por sua vez, ainda mostra a cor amarela da sujeira, consequência das fortes chuvas dos últimos dias.
Veja também
-Conheça o rio Naufrágio, importante afluente do rio Itajaí-Mirim
Confira abaixo as fotos capturadas nesta sexta-feira de tempo seco por toda a região do Vale:
Vidal Ramos/Fazenda Rio Bonito
Esse lugar é onde se situam as principais nascentes do Itajaí-Mirim. A água escorre sobre uma sólida laje de pedra, por sinal, uma característica do lugar:
Receba individualmente cada nova matéria do Blog do Ciro Groh. É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.
Vidal Ramos/Molungu
Já mais abaixo em relação à região das nascentes está a localidade de molungu, também em Vidal Ramos. A água do rio já se mostra mais turva:
Vidal Ramos/Centro e Salseiro
A seguir temos pela sequência, imagens do rio capturadas já no entorno do Centro da cidade:
Presidente Nereu
Nesse município do Alto Vale nasce o rio Naufrágio, importante afluente do Itajaí-Mirim. É grande seu potencial de influência para Brusque numa eventual enchente:
Botuverá
Descendo pelo Vale do Itajaí-Mirim chegamos ao município de Botuverá. Com ainda mais correnteza e volume d’água, podemos notar através das margens, até onde chegou o nível da cheia do rio:
Brusque
Por fim, chegamos a Brusque. Fotos registradas sobre a ponte que liga os bairro Rio Branco e Dom Joaquim:
Receba individualmente cada nova matéria do Blog do Ciro Groh.
É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.