O calor de março registrado em Brusque na tarde desta sexta-feira, 5, lembrou os dias mais quentes do auge do verão. No bairro Centro, a temperatura máxima atingiu 33,0ºC às 14h49.
Confira a seguir os picos conferidos pelos termômetros da estações de monitoramento instaladas em cada lugar descrito em anexo na tabela, do Médio ao Alto Vale:
Diante desse aquecimento, o sol, que até então brilhava por entre aberturas, cedeu espaço ao aumento da nebulosidade, potencializando a formação de nuvens com aspecto de temporais.
A tarde terminou na presença de algumas pancadas fortes de chuva observadas de forma bem isolada no município. Muitos locais tiveram apenas chuviscos.
Abaixo o morador do Santa Rita, Sandro Salomon, registrou o momento que chovia intensamente no bairro:
Este cenário de chuva mal distribuída ao entardecer desta sexta-feira se aplicou também ao restante das cidades situadas no Vale do Itajaí-Mirim.
A maioria delas tiveram apenas a nebulosidade como destaque, sem registro de precipitação. Pela manhã, a projeção emitida pelos meteorologistas já alertava para esta situação de chuva irregular na região.
Previsão para o sábado
De acordo com o AlertaBlu, o tempo no sábado em Brusque e região deve ter a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol.
Segundo o órgão, há condição para pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite devido a presença de perturbações na atmosfera. Temperatura mínima entre 28 e 30°C.
Imagens aéreas do entardecer em Brusque
O blog do Ciro Groh selecionou algumas fotos aéreas mostrando o comportamento do tempo em Brusque ao final da tarde desta sexta-feira.
Podemos observar as nuvens de chuva, bem como, o belo anoitecer visto do alto. Belos cenários que nossos leitores têm a oportunidade de contemplar:
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.