brusque
Imagem de Brusque registrada na tarde chuvosa desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

A chuva que começou a cair de forma abrangente sobre os municípios do Vale do Itajaí-Mirim na manhã desta sexta-feira, 8, vem acumulando baixos volumes por entre os locais monitorados da região. Os índices apurados até por volta de 16h mostram números abaixo de 12 mm.

Em Brusque, por exemplo, o levantamento aponta uma oscilação de 5 a 10 mm até esse horário acima citado. Situação parecida observada nas cidades do entorno, como Guabiruba e Botuverá, que apresentam marcas variando 7 a 8 mm no mesmo período.

brusque
Imagem de Brusque registrada na tarde chuvosa desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Partindo para o Alto Vale, Vidal Ramos e Presidente Nereu seguem essa tendência de pouca chuva nesta sexta-feira, com as estações de monitoramento assinalando valores abaixo de 12 mm.

A tabela abaixo vem mostrar o levantamento dos acumulados de precipitação desta sexta-feira medidos por todo o Vale do Itajaí-Mirim até por volta de 16h, correspondentes a cada lugar descrito em anexo.

Fonte: rede de estações meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected].


Rio Itajaí-Mirim

brusque
Arquivo: Ciro Groh

O Itajaí-Mirim, que já começava a mostrar os efeitos da escassez de chuva deste início de abril diante de seu seu baixo nível, pouca coisa apresentou de mudança nesse quadro, apesar da volta da chuva abrangente.

E como já abordado anteriormente, os volumes apresentados vêm se mostrando pouco representativos, insuficientes para reverter a situação. A última aferição feita pelo Blog do Ciro Groh na tarde desta sexta-feira mostrava a marca de 91 cm em Brusque.


O que diz a previsão

brusque
Imagem mostrando o rio Itajaí-Mirim na tarde desta sexta-feira na região central da cidade de Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Segundo a Climaterra, os brusquenses e moradores das cidades do Vale ainda podem ter chuva isolada no período noturno desta sexta-feira. Não há expectativa de grandes acumulados, explica o boletim emitido.

Conforme aponta o órgão, o sábado deve apresentar períodos mais prolongados de tempo seco em Brusque e região, porém, não esteja descartada alguma chuva isolada, sem hora definida para ocorrer.

Chuva no radar

Na sequência, temos exposta a imagem de radar, com atualização feita às 16h40 desta sexta-feira. Nesse horário, era possível observar então a presença de chuva em parte do Vale do Itajaí. Ela se mostra lustrada nas manchas em amarelo e verde da figura do mapa.

Fonte: Radar Ventuski

Oferecimento:

http://botuvera.atende.net/autoatendimento/servicos/guias-de-iptu


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.