Os números acumulados de chuva neste janeiro de 2021 não param de subir pela região de Brusque. Em alguns locais, os índices medidos em 29 dias já passam dos 600 mm.
E para aumentar ainda essa contagem, a tarde desta sexta-feira, 29, registrou mais um evento de precipitação intensa no Vale do Itajaí-Mirim. Por sorte, passageiro.
Em Brusque, o céu escureceu no final da tarde com a chegada de nuvens de temporais, que logo trouxeram fortes rajadas de vento acompanhado por raios, trovões e chuva, que somou valores de até 31 mm.
Situação semelhante pelo restante da região do Vale. Em Vidal Ramos, o valor assinalado pela estação de monitoramento apontou 35 mm.
Leia também
-Sem mudanças: condição para novos temporais segue no final de semana em Brusque e região
Confira na tabela abaixo, as temperaturas máximas, bem como, os valores de precipitação conferidos nesta sexta-feira em cada lugar descrito em anexo:
Condição para mais chuva à noite
De acordo com a projeção emitida pelo AlertaBlu, segue a condição para mais instabilidades no decorrer da noite desta sexta-feira no Vale do Itajaí.
Conforme a nota divulgada pelo órgão, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável na região. Há chances para novas pancadas de chuva isoladas.