Um forte temporal mesclando chuva forte, granizo e ventania trouxe muitos estragos ao interior do município catarinense de Taió, no Alto Vale do Itajaí, ao final da tarde da quarta-feira, 3.
O forte vento que impactou principalmente a área rural destelhou casas, igrejas e causou a queda de árvores. Uma delas obstruiu a passagem pela SC-350.
Rápido e intenso, o fenômeno causou transtornos e prejuízo nas localidades de Passo Manso, Ribeirão Encano, Pechincha e Tifa Pacheco.
Os próprios moradores locais se mobilizaram para a retirada de entulhos trazidos pela vegetação que caiu sobre as estradas e também, para cobrir os telhados com lonas. A Defesa Civil doou alguns materiais para ajudá-los.
Muitos galhos de árvores caíram sobre a rede pública de energia elétrica o que exigiu a intervenção da Celesc e Defesa Civil. Nesta quinta-feira, 4, conforme informa a Polícia Militar Rodoviária, não há rodovias na região com trechos bloqueados. Ninguém se feriu.
A Defesa Civil agora trabalha no levantamento do total de ocorrências e estragos, ainda não contabilizados.
Com informações: Rádio Educadora 90,3 FM
Veja também:
– Precipitação de outubro em Brusque encheria 30 mil piscinas olímpicas
– A previsão do tempo para esta quinta-feira no Vale do Itajaí
Chuva, granizo e ventania
Acompanhe na sequência, mais fotos que mostram os transtornos deixados pela passagem do temporal pelo interior do município taioense:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.