As fortes chuvas até então registradas em Brusque na manhã deste domingo, 28, trouxeram inúmeros transtornos ao município. Várias ruas da cidade ficaram alagadas por conta do tempo severo.
Diante desta situação climática adversa, muitas pessoas têm procurado o Blog do Ciro Groh, preocupadas com a possibilidade de eventual enchente do Itajaí-Mirim.
Com relação a esta questão, as notícias que podemos trazer a esses nossos leitores apreensivos são as melhores possíveis. Vem chovendo muito pouco no Alto Vale, na região das cabeceiras do rio.
As três estações de monitoramento, instaladas em Vidal Ramos e Presidente Nereu, estão marcando índices entre 7 a 10 mm, dados coletados até 10h41.
A consequência disso está na condição de normalidade do Itajaí-Mirim. Na localidade de Salseiro, em Vidal Ramos, o nível se mostra estável em 1,27 metros nos respectivos horários de medição. Números extraídos da Agência Nacional de Águas:
Abaixo temos os acumulados assinalados em cada lugar descrito em anexo na tabela, dados conferidos entre 0h e 10h41 da manhã deste domingo:
Chuvas deve continuar
De acordo com a nota, a expectativa de precipitação prevista para o restante do dia ainda tem potencial para gerar novos alagamentos pontuais em Brusque e cidades do entorno.
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.